Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2015

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,670
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Dia mais quente do ano por aqui, nunca me habituarei a tudo o que seja temperaturas acima de 35ºC :lol:

Máximas da região, ipma e amadoras
>36ºC
Viseu-cidade(ipma) e Penalva do Castelo
36ºC
Mangualde; Aguia da Beira; Cota, Viseu e Vila Boa, Sátão
35ºC
Moimenta da Beira(ipma) passou os 35ºC, Nelas(ipma), Campia e Vouzela
34ºC
Tondela e Aeródromo(ipma)
33ºC
Oliveira do Conde, Carregal do Sal
Molelos, Tondela

Já vai havendo algumas estações amadoras aqui da zona no wunderground, bem porreiro, só é pena a estação do Caramulo estar desactivada/avariada 99% do tempo.
Podia haver uma em Alcafache, que deve uma das/a zona mais quente do distrito nestes dias (sem contar com o vale do Douro).

E aqui não senti nortada nenhuma, infelizmente :sad:
 
Última edição:


ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas :calor::calor:...nem se ouvem os passarinhos a cantarem :sweat:,andam no meu jardim a tomar banho,tenho lá um balde enterrado,até há tona da relva,já há muitos anos,renovada a agua todos os dias ;)parece um festival :D,lá fora parece o inferno :angry::angry:,o vento de WNW aumentar e muito :calor::calor:,com 40.0ºC :calor:.

Deu agora um direto na SIC,o jornalista estava no centro da cidade e disse que o carro marcava 48.0ºC ao sol :surprise:,e mais,que os habitantes estavam mais habituados,ao frio do que o calor :facepalm:,acho que não estudou bem a lição :eek:,calor por aqui,no verão até enjoa,por aqui os albicastrenses,desde novo que ouço dizer...por aqui só há 3 estações do ano,Verão ou Inverno e a estação da CP :D,por aqui não há estações do ano intermédias :sweat:,ou :cold:,ou :calor::calor:.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Há pouco seguia com 37.4ºC..... um dia mesmo quente, mas felizmente bastante seco, se não não se aguentava... Agora começa um vento mias forte e ainda assim quente, acho que a máxima não subirá mais...

Nos últimos dias a temperatura ficou aquém das previsões mas a minha zona (chegava aos 34ºC em vez dos 37ºC previstos) também sendo um vale pode tender para a "frescura" mas hoje o calor carregou bem como a previsão dava...

A mínima também não foi tropical. 18.5ºC. Bem aquém do que estava à espera...
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Aqui ainda só tenho 33.8°C A estação do keipha leva curiosamente 34.8°C. O vento tem soprado moderado de oeste.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
35.1°C agora, o vento rodou para sul e a temp está a subir mais rapidamente.
 
M

Membro excluído 274

Em Tras os Montes o cenário não é muito melhor...
Segundo o WunderGround estamos assim:

Freixo de Numão: 40ºC
Bragança (Fervença): 39ºC
Valpaços: 39ºC
Santa Valha, Valpaços: 39ºC
Franco, Mirandela: 38ºC
Chaves (Outeiro Seco): 38ºC
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e StormRic