Seguimento - Janeiro 2008

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,514
Local
Bragança (675m)
Que calor !
A temperatura mínima por Bragança foi hoje cerca de 10 ºC superior aos valores normais para Janeiro. :shocking:

Na estação meteorológica terá ficado a pouco mais de 2ºC do recorde da mínima mais alta para um mês de Janeiro.

Um dia quente de Janeiro por aqui e parece que vai continuar assim nos próximos dias.

Extremos do dia: 9,6ºC / 12,9ºC

Já não registava um dia tão quente desde o inicio de Novembro e também já não registava uma mínima tão alta desde Outubro.

Por agora: 10,8ºC e algumas nuvens.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
por aqui sigo com +15.0ºC

dia de hoje:
máxima até agora: +17.6ºC
mínima até agora: +14.3ºC
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
O fórum está muito funcional, parabéns e obrigado pelas alterações.

Por aqui dia quente com 16.8ºC de máxima, neste momento 12.3ºC e pressão em 1028 hPa :hmm:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui tarde de céu muito nublado e assim se mantem.

Tive uma máxima 17.8ºC agora estou com 13.9ºC :rolleyes:

A pressão está nos 1029hpa o vento está fraco.

Eu não percebo como temos a pressão quase nos 1030hpa e o céu está muito nublado é um pouco esquesito não ?? :huh::huh::confused:
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Por aqui tarde de céu muito nublado e assim se mantem.

Tive uma máxima 17.8ºC agora estou com 13.9ºC :rolleyes:

A pressão está nos 1029hpa o vento está fraco.

Eu não percebo como temos a pressão quase nos 1030hpa e o céu está muito nublado é um pouco esquesito não ?? :huh::huh::confused:

Será o curso das massas de ar (porvocada pelo jet stream) - direcção trópico :rolleyes:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Por aqui um dia bastante quente... embora com ceu encoberto encoberto e chuva molha tolos...:(
HOJE:
MINIMA: 13,1ºC (agora)
MÀXIMA: 17,3ºC:unsure:
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
ESTREMOZ - Temperatura máxima = 13,7 ºC; Temperatura actual = 11,7 ºC; Pressão atmosférica = 1031 hPa.

Os próximos 15 dias deverão continuar muito semelhantes aos últimos dias: predomínio de altas pressões, com a passagem de algumas superfícies frontais que darão origem a poucas precipitações nas regiões do norte e centro e temperaturas bem acima dos valores normais para esta época do ano, fruto de correntes predominantes de Oeste.

Este mês: Temperatura mínima = 4,3 ºC (dia 1); Temperatura máxima = 13,7 ºC (dia 6).
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Quem diria que estamos em janeiro, mais parece um dia nublado de finais de setembro. A minha média disparou para cima por causa destes dois últimos dias :disgust:

A mínima foi de 9,5ºC e a máxima de 12,2ºC. A este hora ainda tenho 10,2ºC. Enfim, como já tenho dito muitas vezes, prefiro tempo anticiclónico durante o inverno do que dias nublados em que as nuvens não deixam precipitação e mantêm as temperaturas muito altas.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,678
Local
Aveiras de Cima
Quem diria que estamos em janeiro, mais parece um dia nublado de finais de setembro. A minha média disparou para cima por causa destes dois últimos dias :disgust:

A mínima foi de 9,5ºC e a máxima de 12,2ºC. A este hora ainda tenho 10,2ºC. Enfim, como já tenho dito muitas vezes, prefiro tempo anticiclónico durante o inverno do que dias nublados em que as nuvens não deixam precipitação e mantêm as temperaturas muito altas.

A temperatura do meu termometro tambem é muito alta 10.6ºc:mad: