Seguimento - Janeiro 2008



BARROS

Cumulus
Registo
29 Set 2007
Mensagens
119
Local
jardim peri -zona norte de são paulo
ontem fui ao centro de São Paulo, num bairro à 25km de onde moro, aonde vi uma coisa que de tão absurda, achei engraçada. Olhando para um daqueles relógio-termômetros das avenidas vi o absurdo de:eek: -8° C:shocking: às 13:31 e com um calor de matar!!! Logo no próximo veio a correção: +32° C era a temperatura exata. Acho que nunca sentirei um fro desses na vida:sad::sad::sad:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Sim a Serra da Estrela penso que deve aguentar este terrível desfalque o memo não podem gabar-se as nossas outras serras.

Cá pelo extremo Noroeste já registei 4.9mm de precipitação desde as 00h.

Neste momento estão uns "tropicais" 14.7ºC :sad:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
por aqui persiste esta chuva miudinha e nevoeiro desde manhã, e com +15.9ºC

a mínima de hoje até ao momento foi de +10.3ºC
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui céu muito nublado estou com 15.9ºC a pressão está a descer 1023hpa o vento está fraco.

Esta imagem de satélite é bastante curiosa o ar frio já quase fecha um criculo perfeito á nossa volta :lmao: a qualquer momento invadenos.

 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Nesta imagem de VIS+IR podemos ver perfeitamente a circulação W-E com uma clara separação das massas de ar


atlanticokz1.jpg
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
bem agora fui à rua e nao está frio nenhum:confused:

aliás lá fora ja regista exactmente a mesma temperatura que aqui em casa:confused: +16.3ºC e a este ritmo lá fora tá mais agradável que aqui em casa:(
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Nesta imagem de VIS+IR podemos ver perfeitamente a circulação W-E com uma clara separação das massas de ar


atlanticokz1.jpg

Excelente imagem esta.

O anticiclone quer abrir umas "cunhas" para daqui a umas horas ainda distantes.
O problema para já parece ser o frio em altitude que parece ser pouco para essas mesmas horas distantes, possibilidades a "olho nú" para as terras altas parecem existir, mas por enquanto e pelos modelos actuais só mesmo para as terras altas, veremos e esperemos a evolução....

Por aqui continua a chuva. temperatura de 14.9ºC e pressão de 1022 hPa:)
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Por Coimbra choveu o dia todo... desde que sai de casa, as 9h até agora as 17h...e continua... um aguaceiro muito fraco mas que molha tudo e todos...
A Temperatura mín foi atingida caricatamente a 00h08... a máxima está estável a mais de duas horas...e situa-se nos 14.5ºC... :angry:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,210
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Por Coimbra choveu o dia todo... desde que sai de casa, as 9h até agora as 17h...e continua... um aguaceiro muito fraco mas que molha tudo e todos...
A Temperatura mín foi atingida caricatamente a 00h08... a máxima está estável a mais de duas horas...e situa-se nos 14.5ºC... :angry:

Por aqui foi literalmente a mesma coisa.
Não parou de cair o dia todo o chuvisco irritante "molha todos"...
Aliás, essa imagem poderia ser prefeitamente um retrato da minha zona...
Embora aqui esteja um pouco mais de nevoeiro.
Por agora 15,0ºC.