Seguimento Litoral Centro - Agosto 2015

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Bem de facto que céu brutal às 20:50, para mais tarde recordar.

Algumas fotos:

DifM64z.jpg


tkhU8KP.jpg
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Em termos de ocorrências devido a forte nortada, até ao momento, houve uma queda de arvore em Cascais.

Posso adiantar que ja ha muitos muitos anos que não assistia uma nortada tão violenta, tanto a de hoje como a de dia 28 de Julho, ha poucos dias atras.
Ao ponto de a luz piscar...incrível.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,481
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Já estava vento, mas de repente!... Autchhhhh... houve agora uma rajada de vento muito forte e prolongada! Ui ui... alguns saquinho de lixo que estavam fora dos contentores já foram levados! looool...

Pimbaaaaaa... mais uma!... não tão forte.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
760
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Do meu ponto de vista, desta vez novamente na margem sul do Tejo, como a compacta anda quase sempre comigo não vá haver algum motivo para a usar e acertei :D,

pelas 20:35h começo a ter uma cor alaranjada na rua, hummm pensei que não deveria ser já nenhuma pré campanha de algum partido :lol:, fui ver e tinha isto a começar a vislumbrar-se e resolvi partilhar,

20196335679_d497014419_o.jpg


já pelas 20:50h ( não sei porque ficou muito alaranjado ),

20194922230_00ae558f2c_o.jpg


mais perto com zoom,

20374412612_e6b92b2994_o.jpg


espero que gostem, porque isto estava a precisar de um pouco de cor :).
 
Última edição:

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
760
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
O dia de hoje caracterizado por algum vento, por Benfica mais parecia um dia de outono, muitas folhas pelo ar, e temperatura relativamente fresca,
por onde estou agora tenho alturas de vento com alguma força e outras com quase ausência de vento, temperatura nos 18,2º C e 66% Hr e tive em casa uma mínima de 17,8ºC..
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,437
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
pelas 20:35h começo a ter uma cor alaranjada na rua, hummm pensei que não deveria ser já nenhuma pré campanha de algum partido :lol:, fui ver e tinha isto a começar a vislumbrar-se e resolvi partilhar,

já pelas 20:50h ( não sei porque ficou muito alaranjado ),

Algumas fotos das belas nuvens ao pôr do sol, tiradas de Benfica:

:thumbsup::thumbsup: fabuloso este céu sem duvida! É que era mesmo alaranjado! E terá ficado rosado também, mas para esse lado (quadrantes norte) já eu não via mas desconfiava pela iluminação, mas nas de Benfica vê-se bem, parecem quadros antigos.

Aqui o aspecto foi este, de mistura com o vento e a poeirada, parecia uma cena apocalíptica. Este mesmo alaranjado já ontem ao início do dia tinha sido observado no Algarve, estará talvez ligado à presença das poeiras do Sahara:

FdNJf49.jpg


E a história do dia em time-lapses.

Um nascer do sol habitual, alguns fractus:



A seguir surgiram cirrus fibratus do lado oeste e denunciando a continuação de um fluxo em altitude de SSW:




A meio da tarde chega toda a nebulosidade alta e pesada, adeus ao céu azul. Formam-se a sueste cordões de altocumulus castellanus, alguns bem volumosos:




E termina o dia com uma súbita explosão de cor e vento, ao mesmo tempo que se geravam os mammatus:



(ver os vídeos em HD720 ou mais se possível)
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,437
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
16,4ºC de mínima e 75% HR.

Nortada com rajadas fortes. Muito fumo concentrado em todo o horizonte visível, de ESE a WNW, misturado com neblina muito espessa que bloqueia a vista para terra. Mas aqui localmente está limpo. nebulosidade alta ao longe, Sul especialmente, em movimento para NNE. Cheira muito a fumo, adocicado.

Formações de nuvens altas e médias, em princípio, na imagem de satélite, deslocam-se para NNE. Nada aparece no radar, nessa zona.

Imagem de há 15 minutos:
T5mPi9N.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,203
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Ramada por volta das 21:00

Bem de facto que céu brutal às 20:50, para mais tarde recordar.

Do meu ponto de vista, desta vez novamente na margem sul do Tejo, como a compacta anda quase sempre comigo não vá haver algum motivo para a usar e acertei :D,

pelas 20:35h começo a ter uma cor alaranjada na rua, hummm pensei que não deveria ser já nenhuma pré campanha de algum partido :lol:, fui ver e tinha isto a começar a vislumbrar-se e resolvi partilhar,

espero que gostem, porque isto estava a precisar de um pouco de cor :).

Algumas fotos das belas nuvens ao pôr do sol, tiradas de Benfica:

:thumbsup::thumbsup: fabuloso este céu sem duvida! É que era mesmo alaranjado! E terá ficado rosado também, mas para esse lado (quadrantes norte) já eu não via mas desconfiava pela iluminação, mas nas de Benfica vê-se bem, parecem quadros antigos.

Aqui o aspecto foi este, de mistura com o vento e a poeirada, parecia uma cena apocalíptica. Este mesmo alaranjado já ontem ao início do dia tinha sido observado no Algarve, estará talvez ligado à presença das poeiras do Sahara:
Fabulosas! :w00t: :palmas:
Que belo fim de dia aí por baixo! :)
 
  • Gosto
Reactions: Vitor TT e StormRic