Seguimento Litoral Centro - Agosto 2023

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
1682966316254.png


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


Geopower

Cumulonimbus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
2,278
Local
Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo; Santa C
Bom dia.
A reportar da costa oeste Santa Cruz.
Primeiro dia de Agosto com céu encoberto e nevoeiro. Vento fraco de Norte. Estação IPMA do Aeródromo de Santa Cruz a registar 18.9°C às 08:00.
Panorâmica a SW:
Ver anexo 6385
Entretanto a tarde segue com nevoeiro. Vento fraco de norte. 21.8°C
Vista possível a Norte:
20230801_151604.jpg
 
Última edição:

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Entretanto a tarde segue com nevoeiro. Vento fraco de norte. 21.8°C
Vista possível a Norte:
Ver anexo 6386
Essa imagem das barracas/tendas/espaços concessionados, faz-me lembrar os longínquos finais dos anos 70 quando eu (e a minha família) íamos à Nazaré. Nevoeiro até ao meio-dia, água do ártico, e era tão bom ser criança com apenas 4 a 7 anos... e foi na Nazaré que aprendi a jogar à carica num bairro de pescadores...
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,360
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Essa imagem das barracas/tendas/espaços concessionados, faz-me lembrar os longínquos finais dos anos 70 quando eu (e a minha família) íamos à Nazaré. Nevoeiro até ao meio-dia, água do ártico, e era tão bom ser criança com apenas 4 a 7 anos... e foi na Nazaré que aprendi a jogar à carica num bairro de pescadores...

:) E já agora... trocando os 70 por 60, e a Nazaré pela Praia Grande. Mas o jogo da carica foi mais tarde e eram corridas de "fórmula 1" em pistas esculpidas na areia. :D
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,360
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Os chuviscos matinais foram pré-frontais, embora a frente ainda se encontre no norte:

fRaR9Rx.gif


Nesta altura, a nebulosidade da frente já entra pela RLC e chega à AML, mas os ecos de precipitação mais consistente permanecem no norte:

QnlAM8W.png


lhenObk.png


Dunas de Mira com 0,2mm tem o único acumulado da RLC no mapa IPMA, até às 15h, relativo à frente propriamente dita.

Os chuviscos da manhã só conseguiram acumular na Figueira da Foz, 0,3mm entre as 7h e as 9h, e Soure 0,1mm.