Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2014

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
:intrigante: deveras estranho, será que o vento traz as bolsas de ar morno que estiveram na encosta sul da serra? Quando às vezes desço por esse lado, Malveira da Serra ou arredores da Pedra Amarela, Mula , etc, sinto a subida de temperatura, mas depois quando chego ao Estoril está mais frio, isto nas situações de vento.

Pois não sei, possivelmente foi algo normal, o vento aumentou um pouco e a temperatura disparou, embora ache que o dito vento não justificasse os tais 2,1ºC a mais.
_____

9,8ºC
 


Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
759
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Cirrus e neblina o dia todo. Uma barra de cirrus progride rodando de WSW para ESE; muitos contrails e nuvens baixas no horizonte marítimo produziram estas imagens ao poente:

HL62Ohy.jpg



Nota-se que os contrails duravam relativamente pouco tempo até se dissiparem nas zonas azuis do céu limpas de cirrus, mas naquela faixa expandiam-se em verdadeiras nuvens e não se dissipavam de todo.

Também tirei uma com uma diferença de um minuto :thumbsup:, junto a praia, e mais umas por ai abaixo :D como são sensivelmente mais do mesmo de voltas anteriores, julgo não ser necessário publicá-las.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,319
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Bons dias

Último nascente do Outono para celebrar o Solstício. Com bastante neblina na barra do Tejo mas quase sem os bancos de nevoeiro espesso de ontem. Barcos na faina apesar da ondulação ainda se mostrar elevada nos baixios do Bugio e na praia de Carcavelos. Vento fraco de nordeste. Cirrus de facto "bem interessantes" que se deslocam de oeste para leste. Menos frio.
4a9qisk.jpg

uYxPOsx.jpg

cR4jUBf.jpg

j4bqlDQ.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
12,1ºC
_____

Sai mais uma geada no 2ºlocal de seguimento, tem sido algo recorrente nas ultimas madrugadas, contas feitas, é a 13ª da temporada. :cold:
A minima (0,1ºC) foi certamente batida numa das ultimas madrugada, daqui a umas semanas deslocar-me-ei ao local.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
759
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
A pedido de muitas famílias aqui vai :lol:,

nada como um brufem 600mg para me "deixar" sair de casa :lmao:esperando um dia não o vir a pagar caro, mas a vontade fala mais alto e lá teve de ser,

volta do costume por enquanto, pois o cabedal não me permite ir para mais longe ainda por cima o gasóleo a ficar a preços "decentes" ?? e enquanto o nosso "querido e adorável" governo não resolve carregar em 2015, enfim,

desta vez levei um tripé para fotografar mais no escuro, mas esta máquina que levei lida mal com pouca iluminação pois a velocidade não reduz mais que 15" ou menos conforme o ISO seleccionado, ainda por cima comecei a ter um stress com a carroça velha que levei e apercebi-me que o alternador mal carregava a bateria pois o arranque já se mostrava penoso nas ultimas paragens para fotografar, o que me impediu de me afastar do jipe pois não podia desligar o motor,

temperatura fria, pouco vento, mas a "fornecer" uma sensação mais gélido e mar com alguma ondulação,

15885264227_4c5aeebd89_o.jpg

15448720644_2de71e763f_o.jpg

15883749020_7100f8bf60_o.jpg

15884936149_da724df374_o.jpg

15885264377_afd255eded_o.jpg

15883597678_a0c14f0329_o.jpg