Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2023

Estado
Fechado para novas mensagens.


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,358
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Chove moderado.

A frente ainda tem alguns segmentos/células que vão produzindo precipitação ocasional dispersa e descontínua.
Uma delas até chegou a eco amarelo pouco antes de passar por aí:

45m0MzZ.png


Tendo estacionado, e até retrocedido convertida em frente quente, está no entanto em dissipação.
eWsjfsN.gif
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,744
Local
Loures
Boa tarde.

Por aqui mais um dia enfadonho, céu encoberto, fresco, não faz sol nem faz chuva :sono:

--

Umas fotos que tinha-me esquecido de partilhar, tiradas também no dia de natal de manhã, estas tiradas desde Montemor com a máquina normal.

Vista para NE, vendo-se serras dos concelhos de Loures, VFX e Arruda dos Vinhos.


IMG_5467 by Duarte Sousa, no Flickr

Plano mais fechado.


IMG_5470 by Duarte Sousa, no Flickr

A este, Hospital Beatriz Ângelo, zona comercial, Santo António dos Cavaleiros. Ao fundo, zona industrial do Bairro Mira-Loures.


IMG_5512 by Duarte Sousa, no Flickr

A sudeste, Palmela e Serra de S. Luís.


IMG_5547 by Duarte Sousa, no Flickr


IMG_5541 by Duarte Sousa, no Flickr

A sul-sudeste, Cristo-Rei, Ponte 25 de Abril e antenas do Parque Florestal de Monsanto.


IMG_5552 by Duarte Sousa, no Flickr


IMG_5599 by Duarte Sousa, no Flickr

Para sul, parte da Serra da Amoreira do lado esquerdo, Bairro de S. Jorge em baixo, seguido pelo Bairro do sol Nascente. Ao fundo, visíveis algumas antenas do Parque Florestal de Monsanto.


IMG_5485 by Duarte Sousa, no Flickr

Sul-sudoeste Bairro do Monte Verde, Pedernais, acima do nevoeiro a Brandoa, e ao longe os prédios da Reboleira, Damaia e Alfragide.


IMG_5526 by Duarte Sousa, no Flickr

Mais um pormenor.


IMG_5577 by Duarte Sousa, no Flickr
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,744
Local
Loures
:w00t::palmas:

Fantásticas! Que belas imagens para terminar o ano! Obrigado! É um dos meus miradouros favoritos! :cool:

Obrigado StormRic! :p

Por curiosidade, o que é para ti uma máquina normal presumindo que tenhas outra não "normal" ;).

Apenas disse desta forma porque nos meus posts anteriores as fotos tinham sido tiradas com um drone :p (exceto a do nascer do sol de 5ª feira).
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,358
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
chuvisca bem, faz barulho goteiras :rain:

parou, ainda deixou 2.3mm

2.2 por aqui também! Ainda caiu bem!

Enviado do meu 2201116PG através do Tapatalk

Estão a falar de que horas?
O radar só mostra que caíu tudo aqui na Póvoa, e as estações confirmam, até cerca das 19h35 ( e sim, caíu-me em cima, só para variar... :hehe: ).
O pico foi cerca das 19h25, precisamente aqui na zona alta da Póvoa.
auRSmPg.png


1,5mm Vialonga (>19h14 até <19h34)
3,1mm Escola (Póvoa) (registo de 15 em 15 minutos, não dá para precisar, algo entre as 19h15 e as 19h45)
2,3mm Meteo SIAzoia (<19h13 até <19h29)
2,4mm Portela Azóia (>19h04 até <19h24)
1,5mm Estacal S.Iria (>19h09 até <19h19)
1,0mm Sacavém (>19h04 até < 19h29)

Rede Clima.AML
A única estação em funcionamento foi esta :disgust:
2,0mm Loures
As outras deixaram de transmitir às 11:00 do dia 28 (ou há semanas atrás). :facepalm:
Lá se vai mais uma 'experiência' de rede meteorológica.

A EMA de Coruche tem 0,3mm; Geofísico só 0,1mm e Ajuda apenas 0,7mm; 0,5mm na Gago Coutinho; 0,3mm no Lavradio.
Vários valores de 3 a 4mm nas WU a sotavento (ENE) da Serra de Sintra, e terá sido este relevo a dar um último impulso a esta célula perdida da frente.
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.