Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2023



jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,825
Local
Lisboa e Alenquer
-2°C aqui por Alenquer - Alto Concelho. Com extensa formação de geada e gelo nas superfícies com água.
IMG_20230131_081151.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas ,

Hoje menos frio que ontem aqui na minha zona.
O carro marcava 5 graus eram 8h:00m.

_____

Seiça,Ourém a registar a sua potente inversão que tão bem conhecemos.
Minima violenta de - 6,0ºC

____

@guisilva5000 no seguimento da conversa sobre o vale do lizandro , logo à noite devo passar pelo vale e depois partilharei os registos. Já que tenho de ir a Mafra, aproveito e passo na estrada no vale do lizandro, aquilo entre Cheleiros e Carvalhal é gélido, estou curioso com os registos que vou ter.
Segundo sei, das várias passagens que fiz , este é o troço mais gélido:

Calculo que consiga ser 2ºC/3ºC mais frio que a estação da AML (Cheleiros, Mafra), lá está , saímos de area de edificado , estrada quase à cota do rio, puro mato...inversão potente aparece.
 
Última edição:

dvieira

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2017
Mensagens
594
Local
Fátima (349 m)
S
Boas,

Tira-me uma dúvida, numa madrugada como a de hoje, na estrada de Alvega quanto terá descido?
Confirmas que aquilo é um congelador brutal?
Sim aquela estrada é bastante perigosa especialmente nestes dias de geada pois é só curvas e a maior parte do dia não tem incidência do sol ou seja o gelo nem chega a descongelar. Nestes dias a estrada costuma estar interdita. Quanto á temperatura não sei dizer eu vivo actualmente na cidade a 350 metros de altitude mas tenho casa na aldeia a 15 minutos daqui a 200 metros altitude e nos dias de inversão quando na cidade por exemplo dá -2 nos locais mais baixos costuma -4, -5 graus.
 
Última edição: