Seguimento Litoral Centro - Março 2024



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,458
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Mas dada a inclinação da estrutura, e ter sido possível acompanhá-la durante uns minutos a deslocar para NE, sinto-me tentado a acreditar na primeira hipótese.
Também me parece um funil, sim. E essa célula que passou por Lisboa, veio da boca do Tejo pela Trafaria, depois passou em Alcântara, Monsanto, Alvalade, Sacavém/Moscavide/P.Nações.

 
Última edição:
Registo
7 Jun 2023
Mensagens
29
Local
Ajuda, Lisboa
Às 12h20 apanhei uma valente carga de água em pleno Monsanto! E tem chovido bem desde então. Terei de sair para a Baixa em breve e até estou com medo :unsure:

1220_Keil.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,458
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Aberta para a AML agora

1505.png
1520.png


Dois sistemas frontais já terão passado, mas não é discernível nas imagens de satélite uma separação nítida das frentes:
PPVA_20240328_12.gif


Sat_20240328-1155.png
Sat_20240328-1510.png


Houve um salto nas imagens de satélite (14:10 e 14:25 em falta) na altura da passagem da célula de eco roxo pela zona da sede do IPMA.
 
Última edição:

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,083
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa tarde,
Ontem a passagem das duas superfícies frontais rendeu um total de 13,2 mm. Foi menos do que noutras zonas da região em redor mas ainda assim foi um bom acumulado. :rain:
Já hoje até ao momento sigo com um acumulado de 2,4 mm. Eu sinceramente estava à espera de mais por esta altura e, vendo as imagens de radar e de satélite, cheira-me que o dia de hoje vá ser um grande fiasco. Espero que esteja errado daqui a umas horas... :unsure:
 

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
710
Local
Alfragide e Olivais Norte
Meus amigos, vim para o Guincho...e que maravilha!!!
Desta vez acertei com a maré cheia...!! Onde estou sinto me literalmente no meio do mar eheheh
Ja Oeiras e Carcavelos estava brutal, com a agua quase ao nivel da Marginal, mas aqui...está do best!!!
Chove agora novamente de forma moderada depois de abertas em Cascais e sem chuva lá...
Quando parar de chover, vou tentar filmar...