Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014



AndreaSantos

Cumulus
Registo
2 Nov 2014
Mensagens
117
Local
Torres Vedras
A madrugada até foi calma. Às 7 da manhã, caiam aguaceiros fortes em Torres Vedras, com vento moderado. Temperatura registada a esta hora: 12ºC
iUIpBQU.jpg
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,482
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boas
Há uns 30 minutos (11h) caiu um raio em Peniche.
Estava a trovejar fortíssimo e fii à porta das traseiras (pra sul) ver cair granizo. Quasr cai pra trás!... mesmo nesse momento caiu um raio a uns 100 metros à minha frente. Penso ter caído no antigo edifício dos Bombeiros de Peniche, pois tem lá um para-raios. Nesse lugar tb tem uma antena grande.
Nunca tinha visto algo assim. Vi atingir a antema ou para-raio. Fez parecia um explosão! E deu ym estalo que não condigo descrever!

Parece que ficámos sem televisão
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,482
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boas
Cerca das 11h caiu um raio em Peniche.
Estava a trovejar fortíssimo e fui à porta das traseiras (pra sul) ver cair granizo. Quasr cai pra trás!... mesmo nesse momento caiu um raio a uns 100 metros à minha frente. Penso ter caído no antigo edifício dos Bombeiros de Peniche, pois tem lá um para-raios. Nesse lugar tb tem uma antena grande.
Nunca tinha visto algo assim. Vi atingir a antema ou para-raio. Fez parecia um explosão! E deu um estalo que não condigo descrever!
Parece que ficámos sem televisão. Eu tenho MEO.Ou seja, tinha!...

O raio caiu nessa antena ai ao fundo. Ou nela ou mesmo ao lado.
Autchhhhh...
3a77b296eaffbd1b529f64221ad27356.jpg
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,926
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Chuva, trovoada , vento e frio aqui pela moita

Ouvi um trovão por aqui agora, mas a trovoada está a passar a norte daqui. Algum vento e uns pingos isolados.
EdiT: 2 trovões :)
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,482
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Pronto!... O raio que caiu aqui perto de casa, qieimou-me a Box do MEO!!! Agora vem um técnico.
Voltpu s chover com intensidade.
Vento moderado com rajadas.
Temperatura 13ºC