Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
13,2ºC
Vento moderado
Céu practicamente limpo.
____

Vamos lá ver se no proximo mês, consigo ter estas vistas :D

2mwx89f.jpg


2/12/12

-2ºC
 
Última edição:


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,442
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
hoje fui dar uma volta e lembrei-me de ir conhecer a Serra do Socorro...

antes de subir, como podem ver, já eu sabia que não ia lá fazer grande coisa, mas ainda assim sempre ficava a conhecer o caminho.. :D

IMG_3856.jpg


já na descida..
IMG_3866.jpg


ainda a descer, vista NE +\-.. :D
IMG_3868.jpg


já mais chegado ao Oeste, consegue ver as corinas de chuva no mar..
IMG_3869.jpg


já à beira mar, o poente foi assim..
IMG_3872.jpg


IMG_3877.jpg


IMG_3881.jpg


IMG_3883.jpg


IMG_3886.jpg



Parece que agora já dá :D
Aqui ficam as fotos de hoje ao fim da tarde.

h4eDBIm.jpg

QDelymQ.jpg

EhIBEMU.jpg

VaoPMja.jpg

glwCe0b.jpg

ZUp82dj.jpg

xiqZ4bw.jpg

hvHPzfc.jpg

FVZOBpI.jpg

14EVfqp.jpg

0BYw75C.jpg

TEGCLXT.jpg

Q4kA96c.jpg

TGz62cL.jpg


Eu sei que é off-topic (mas não é off-place) no entanto não resisto a dar aqui uma prenda à Candy e ao Garcia por procurarem sempre os horizontes distantes. :D

Faz hoje precisamente um ano que a depressão correspondente ao furacão Melissa passou a sudoeste de Sagres, depois dos Açores. A situação sinóptica das 18h de 23/Nov/2013 mostrava essa zona depressionária impedida de nos atingir devido ao anticiclone intenso a oeste das ilhas britânicas.
HEyil2T.gif


Essa situação fez com que sobre o território continental uma massa de ar frio e seco descesse e produzisse uma visibilidade excelente dos horizontes.

Estas fotos tirei precisamente nessa tarde da Peninha, na serra de Sintra.

As Berlengas vistas da Peninha:
KCZazxB.jpg


As serras de Candeeiros, Montejunto (ao centro) e Aire, tendo em frente de Montejunto, do lado esquerdo, o monte da Senhora do Socorro:
tqHS4nT.jpg


;) obrigado pelas vossas fotos sempre de grandes horizontes!
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,481
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Desculpem o off-topic, mas impõe-se :D

Ohhhhhhhh... Bigadaaaaaaaa :)

Nunca as tinha visto dessa perspectiva! Conheço-as como a palma da minha mão, de trás p'ra frente e de frente p'ra trás.
De Peniche não se veem as Estelas, pois ficam atrás da Ilha da Berlenga. São rochedos. Mais para norte e mais longe no horizonte há os Farilhões que têm um farol automático.
Obrigada pelo presente. Gostei :)
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,442
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Desculpem o off-topic, mas impõe-se :D

Ohhhhhhhh... Bigadaaaaaaaa :)

Nunca as tinha visto dessa perspectiva! Conheço-as como a palma da minha mão, de trás p'ra frente e de frente p'ra trás.
De Peniche não se veem as Estelas, pois ficam atrás da Ilha da Berlenga. São rochedos. Mais para norte e mais longe no horizonte há os Farilhões que têm um farol automático.
Obrigada pelo presente. Gostei :)

Nunca visitei as Berlengas, mas são uma referência constante no horizonte. Familiares da zona de Santa Cruz/Torres Vedras diziam-se sempre: "quando daqui se vêem bem as Berlengas é porque vem chuva", alusão a que antes de uma frente quente, o ar frio é bastante transparente, penso eu.
 
  • Gosto
Reactions: Garcia e Candy

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,181
Local
Belas
Bem por aqui não ocorreu nada de interessante, parece que a chuva ficou toda para a zona oeste do distrito de Lisboa, aqui acumulou 4mm e apenas periodos de chuva fraca! Nebulosidade foi constante o dia todo.

Temperatura a rondar os 14ºC agora!

Segunda e terça já vão ser dois dias de descanso com bastante sol (de manhã)! ;)
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
760
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Voltinha de ontem ( Domingo ), como a chuva não me deixou andar de bike, lá peguei no xaruTTo e fiz-me à estrada na expectativa de apanhar algo interessante,

foi o que se arranjou

15861887821_f5232979a0_o.jpg

15838067466_c4df2bfd4a_o.jpg


não queria os postes na imagem, mas chovia razoavelmente e dava-me direito a uma molha,

15861887901_ec7ba9aafe_o.jpg

15838067546_1c0bc51bc8_o.jpg

15678113697_18253976ee_o.jpg

15676536480_82b9be9a7f_o.jpg


e umas imagens em movimento, não, não :lol:, desta vez usei um suporte para não fazer nenhuma condução perigosa, irresponsável, etc, etc :lmao:, que por acaso foi uma evolução de um que tinha feito, falta testar a sério no todo-terreno, mas isso já são para outras "freguesias"