Seguimento Litoral Centro - Outubro 2010

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
WindChill de 8ºC :hehe::hehe:
Vento forte e chuva fraca, 5mm acumulados.
Nesta ultima hora tem estado a chover bastante :rain:

Depois de me ter ido deitar ontem a noite, eram umas 3 da madrugada, assim que me deito cai um forte aguaceiro de uns 5 minutos...depois deixei me dormir e até agora nao ha sinal de chuva...vento nublado com muitas abertas.
Ainda pensei que houvesse animação eléctrica por aqui esta madrugada mas..pronto..
 


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Impressionante os alguns membros daqui de arredores estarem a reportar sol e sem chuva ! :lol:;)
Por aqui está a cair de novo uma chuvada acompanhada por vento forte, precipitação os 5.5mm.

pois é...por aqui o vento mantém-se moderado e céu nublado com muitas abertas, mas para os teus lados como Montijo, Barreiro etc avisto uma camada nebulosa muito escura... que me mete inveja..
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
942
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Impressionante os alguns membros daqui de arredores estarem a reportar sol e sem chuva ! :lol:;)
Por aqui está a cair de novo uma chuvada acompanhada por vento forte, precipitação os 5.5mm.


Pois, na ponta de cá da margem sul neste momento está um sol envergonhado de braço dado com um arco-íris. ;)

Verdadeira noite de temporal aqui por Almada graças aos aguaceiros mas sobretudo ao forte vento de Oeste que se continua a fazer sentir. De manhã notei alguns pequeninos pedaços de gelo no meio da terra dos vasos que tenho no terraço, por isso deverá ter caído também por aqui algum granizo. Mas como estava a aproveitar a hora extra de sono de hoje não dei por nada, note-se. :D
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Pois, na ponta de cá da margem sul neste momento está um sol envergonhado de braço dado com um arco-íris. ;)

Verdadeira noite de temporal aqui por Almada graças aos aguaceiros mas sobretudo ao forte vento de Oeste que se continua a fazer sentir. De manhã notei alguns pequeninos pedaços de gelo no meio da terra dos vasos que tenho no terraço, por isso deverá ter caído também por aqui algum granizo. Mas como estava a aproveitar a hora extra de sono de hoje não dei por nada, note-se. :D

Sim, durante a noite caiu algum granizo, pelo menos por cá.
Agora não chove, mas o sol não abre !
Já não vejo sol há algum tempo !

PS: Para os lados da Moita está muito negro.
HotSpot, chove aí ?
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Não reparei em nada durante a noite, a não ser às 3h que se começou a levantar um bom vendaval, mas entretanto adormeci e não deve ter sido nada de mais, porque não acordei. :D

A mínima foi de 14,2ºC.

Actualmente sigo com 18ºC, vento moderado e céu muito nublado, veremos o que nos resta esta tarde, mas não me parece que venha muito mais.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,183
Local
Setúbal
Eu até tenho vergonha de postar a minha precipitação mais parece que estou no Algarve :p 0,8mm e não me parece que vá passar disto hoje :( logo faço o balanço deste evento no tópico respectivo mas digo já que aqui foi muito fraco comparando com arredores.