Seguimento Litoral Norte - Novembro 2023



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,962
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Continua a chuva fraca, 7.8 mm acumulados. :rain:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,962
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Continua a chover fraco mas muito denso, 8.6 mm acumulados. :rain:

Algum nevoeiro, 17.5ºc, vento fraco e 97% HR. :sweat:
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,436
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Bom dia,
Chuva? Aqui sol
Vento fraco.

Enviado do meu 22126RN91Y através do Tapatalk
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,962
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
A chuva parou, mas ainda com céu encoberto por nuvens baixas, alguns nevoeiros ( talvez ainda caia mais alguma coisa hoje).

10.8 mm acumulados, 17.6ºc, vento fraco de OSO e 95% HR.

Novembro com 217,9 mm.

Próximos dias finalmente com tempo de sol, que faz muita falta ( por mim ficava até ao fim do mês e até entrava por Dezembro) pois está tudo encharcado, saturado, e a escorrer água destas últimas semanas extremamente chuvosas. :rain:
664.7 mm, desde 01/10/2023, não são brincadeira nenhuma. :rain:
 
Última edição:

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
7,001
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

Por cá...dia de chuva, fraca mas persistente, com teto de nuvens baixo. Céu permanentemente encoberto.
O acumulado diário é de 13,6 mm.
O acumulado mensal está em 378,4 mm.
O Ano Hidrológico já é apreciável: 905,0 mm.
A chuva deu tréguas a partir das 15.30h aproximadamente, mas continua a ameaçar chuvisco.
O vento tem sido fraco, agora calmo.

Tactual: 17,2ºC
Hr: 97%
Ponto orvalho: 17ºC


Venha de lá esse sol, brilhante, luminoso.:thumbsup:
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,436
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Dia de sol por entre nuvens altas, neblinas.
Sol que começou a brilhar desde as 09h
Vento fraco de SO.
Já se nota o fresquinho

Enviado do meu 22126RN91Y através do Tapatalk
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,962
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
E já chove outra vez, agora com nevoeiro muito fechado. :rain:

11 mm.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,203
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite,

Mais um dia de chuva, e muito nevoeiro. Ambiente muito pesado, abafado, durante a tarde. Extremamente húmido, quase tropical.
14,2 mm acumulados. Máxima de 18 ºC. 15,9 ºC e 95% de HR neste momento. Novembro segue com 175,49 mm.

Venha de lá esse sol amanhã! :)
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,572
Local
Braga, Merelim (70m)
Boas,

Primeiro dia com sol a espretirar e sem sinais de chuva por aqui desde há muito tempo. Temperatura bastante agradável.

Que falta faz este tempo, os muros antigos e beiras da estrada já estavam neste estado. Está tudo verde literalmente.

Tirada ontem:

IMG-0584.jpg
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
7,001
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.
...Que falta faz este tempo, os muros antigos e beiras da estrada já estavam neste estado. Está tudo verde literalmente....
IMG-0584.jpg
Isto é uma riqueza imensa.
Ver estes muros alegra-me sempre, o tapete de musgo, as múltiplas espécies vegetais que a nossa zona apresenta, o verde imenso...Fantástico!

Agora que venha o sol, todos agradecemos depois de 33 dias contínuos de chuva (>1mm), bastantes acima dos 20 mm, alguns acima dos 50 mm. É isso que define o clima húmido oceânico do noroeste da Península.
Hoje o sol até brilhou, num céu ainda muito nublado, por vezes com boas abertas. Ao final da tarde o nevoeiro começou a "marcar" território, e agora é rei e senhor. Afinal o que não falta é humidade - o ar mais frio de fim de dia trata de acelerar a condensação.
O vento sopra soprou fraco, agora está calmo\nulo.

Tactual: 15,4ºC
Hr: 97%
Ponto Orvalho: 15ºC
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,203
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas,

Afinal, ainda não foi hoje que vi o sol... :brucelee:

Dia encoberto de manhã à noite. Algum nevoeiro também, mas nada de especial.
Dia ligeiramente mais fresco, com a máxima a chegar aos 16,2 ºC e a mínima aos 14,2 ºC. Durante a tarde estive por Leça, junto ao mar, e achei que uma t-shirt e um casaco já não eram suficientes; uma clara mudança relativamente ao dia de ontem.

Neste momento 15 ºC e 93% de HR.
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,387
Local
Ferreiros, Braga 160m
Boa noite,

Hoje o dia começou com algum nevoeiro por certas zonas como, por exemplo, aqui onde moro. Ainda saí de manhã antes do nascer do sol, mas não correu muito bem em termos fotográficos.
Durante a manhã andei por Vila Verde e o céu manteve-se praticamente limpo, mas ao chegar à cidade pelas 13h havia bastantes nuvens das quais me pareciam estar muito baixas pelo seu aspeto. Nessa altura consegui ver os montes do Sameiro e Santa Marta e não se via os topos, pois estavam tapados pelas nuvens.
Um pouco mais tarde, ligeiramente antes das 15h, saí outra vez da cidade e reparei que já não conseguia ver os montes ao passar no mesmo sítio que passei pelas 13h, apenas se via tudo cinzento. Comecei a suspeitar que as nuvens pudessem estar baixas o suficiente para que se conseguisse ver de cima nesses montes.
Como tinha alguma flexibilidade no trabalho tive a oportunidade de dar lá um salto perto do pôr do sol e para meu espanto quando estava quase lá em cima começou a clarear até abrir completamente no topo. Acabou por ser um maravilhoso pôr do sol por cima das nuvens que nunca tinha visto, apenas sempre ao nascer do sol.

Colocarei algumas fotos este fim de semana. Entretanto, partilho alguns vídeos.
Quando fui para o carro para ir embora estava todo molhado, tal é a quantidade de humidade no ar.
O último vídeo é da descida em que quase não se via nada tal era a densidade do nevoeiro.







Boa noite.

Isto é uma riqueza imensa.
Ver estes muros alegra-me sempre, o tapete de musgo, as múltiplas espécies vegetais que a nossa zona apresenta, o verde imenso...Fantástico!

Agora que venha o sol, todos agradecemos depois de 33 dias contínuos de chuva (>1mm), bastantes acima dos 20 mm, alguns acima dos 50 mm. É isso que define o clima húmido oceânico do noroeste da Península.
Hoje o sol até brilhou, num céu ainda muito nublado, por vezes com boas abertas. Ao final da tarde o nevoeiro começou a "marcar" território, e agora é rei e senhor. Afinal o que não falta é humidade - o ar mais frio de fim de dia trata de acelerar a condensação.
O vento sopra soprou fraco, agora está calmo\nulo.

Tactual: 15,4ºC
Hr: 97%
Ponto Orvalho: 15ºC

A ti e a mim, gosto muito de ver esses muros assim. :w00t:
 
Última edição: