Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Basta ver as previsões a longo prazo (para quem acredita nisso), que até Março o AA reina para ai 80/90% do tempo... dai eu ter dito ontem algures que pedir tempo seco neste pais de Sol é mau lol e a chuva das ultimas semanas não acabou com a seca a Sul e vendo o que está e o que ai vem em poucas semanas voltará ao mesmo cenário que estava a umas semanas atrás... mas no final do Inverno estamos cá todos para ver quem tinha razão, se os optimistas ou os pessimistas :lmao: soa a um derbi isto :p
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Outubro choveu pouco aqui, tal como Novembro mal choveu. e Dezembro está a ser uma comédia de tempo seco e quente aqui no Norte. Não sei o que se passa mas por aqui parece a reencarnação de 2005, verão extremamente quente e seco, e continua pelo Inverno fora.
 
  • Gosto
Reactions: james

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,940
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Abundância ? Chuva a cântaros?
Aqui para cima, só temos tido uma ou outra frente expresso e estamos a viver provavelmente uns dos meses de Dezembro mais quentes e secos que me lembro.
Não vejo qualquer perspectiva de mudança de padrão nas próximas semanas.
Mas claro que o AA haverá de quebrar um dia, só espero que não seja só em Abril como em 2012.

Calma.. ainda mal começou o mês, e embora as perspectivas nos modelos não sejam boas, pode ser que as coisas mudem, em especial na 2º quinzena, vamos aguardar :rain:

De qualquer modo até tem chovido, eu levo 2 mm acumulados desde o início do mês :bombar:

Só faltam uns 179 mm para atingir a média do mês :rain:
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Por qualquer razão, este ano está a chover mais nas regiões mais a Sul.
E não digo só no Sul de Portugal.
Mesmo aqui no Norte, parece - me que onde tem chovido mais é nas regiões mais a Sul do Norte.
Quanto mais se sobe, menos tem chovido e, tirando 2/ 3 dias onde esteve realmente frio, o tempo aqui no Norte tem estado ( muito) estranhamente( muito) ameno e( muito) seco.
 
  • Gosto
Reactions: 1337

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
O problema não são uns dias de sol, este padrão pode durar semanas e semanas, mas claro que isto pode dar uma volta de 180ºc.
Dias de sol e calor há com fartura durante o ano, basta nós vermos os nossos Verões cada vez mais quentes e prolongados.
Isso mesmo, PODE durar semanas, tal como PODE dar uma volta de 180°. São tudo especulações que não servem de muito.
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Calma.. ainda mal começou o mês, e embora as perspectivas nos modelos não sejam boas, pode ser que as coisas mudem, em especial na 2º quinzena, vamos aguardar :rain:

De qualquer modo até tem chovido, eu levo 2 mm acumulados desde o início do mês :bombar:

Só faltam uns 179 mm para atingir a média do mês :rain:
Sortudo Snifa,eu levo 0.5 mm :lmao::lmao:
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,650
Local
Açores
Novamente... deixem de ser piegas.

O país não aguenta mais austeridade de H20? Ai, aguenta, aguenta. Não gostamos mas aguenta.

Pronto, já apliquei as frases mais emblemáticas do tempo da Troika às condições meteorológicas atuais :D

Mais a sério, e tirando as cut-offs recentes, a posição do anticiclone até que se assemelha ao futuro previsto num cenário de aquecimento global (especialmente 2025).

2xdwGGl.png


Claro que isto é relativo porque o início do Outono foi marcado pelo anticiclone a oeste dos Açores. Mas dá para perceber a ideia :D

O inverno pode até ser catastroficamente tempestuoso. Mas já ninguém vai apagar o outono atípico que se teve :p
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Tyna
Estado
Fechado para novas mensagens.