Seguimento Sul - Dezembro 2016

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,653
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Boas,
O dia por aqui começou bastante frio e com muito nevoeiro, a mínima não foi tão baixa como ontem mas a sensação era mais baixa como é normal, o orvalho era tanto que mais parecia que estava a chover, até os telhados pingavam. A caminho de Portalegre por volta das 7:40h, a cerca de 4/5km da vila o nevoeiro desapareceu por completo, outro mundo :p
Segundo me disseram o sol ainda espreitou um pouco durante a tarde mais foi de pouca dura, a máxima pouco subiu.
Max: 11,2°C
Min: 2,2°C (registada antes do nevoeiro ficar mais denso a meio da madrugada).

Sai de portalegre por volta das 18h sem nevoeiro, 2km antes de chegar a Arronches ficou tudo cerrado de um momento para o outro, estão 7,3°C
Hoje tiveste uma temperatura máxima mais baixa do que eu, tive 12ºc de máxima, algo pouco comum.;)
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,456
Local
Arronches / Lisboa
Hoje tiveste uma temperatura máxima mais baixa do que eu, tive 12ºc de máxima, algo pouco comum.;)
Nestes dias de nevoeiro é normal...a serra funciona como um escudo, aqui pode estar uma semana sem aparecer o sol, enquanto que ai é difícil e têm sorte, estes dias para secar a roupa são uma carga de trabalhos :p
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,653
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Nestes dias de nevoeiro é normal...a serra funciona como um escudo, aqui pode estar uma semana sem aparecer o sol, enquanto que ai é difícil e têm sorte, estes dias para secar a roupa são uma carga de trabalhos :p
São situações que por vezes acontecem, amanhã já deverá haver nevoeiro por aqui pois vai chover, sempre que chove nestes meses mais frios há quase sempre nevoeiro.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,477
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de algum nevoeiro e muita humidade. A máxima foi baixa e em Tavira ainda foi mais baixa.

Máxima: 15.5ºC
mínima: 9.4ºC

Em Tavira, a máxima não foi além dos 14.9ºC.
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Pelas 19h ja havia muito orvalho nas estradas. Por volta das 21h estava imenso frio, até havia um halo em volta da lua, neste momento o céu está nublado, não faz tanto frio e já faz um ventinho :rolleyes: ela aí vem! Já prometia o nevoeiro dos ultimos dias.:D
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,456
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Choveu bem ao inicio da manhã, mas acho que a minha zona ficou com a parte mais enfraquecida da frente :huhlmao:
E no Assumar ainda choveu menos que aqui ou o pluviômetro tem algum problema :intrigante: 4mm apenas, muito abaixo do esperado.

Agora céu com muitas nuvens, parecem vir alguns aguaceiros, veremos.
O mes segue extremamente seco, esta estação segue apenas com 11.1mm :wacko:
 
  • Gosto
Reactions: Smota e joselamego

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,456
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Dia já digno para a época, frio e com alguma chuva.
Máx: 13,1ºC
Acumulado 5.2mm

Agora estão 6,4ºC que é a mínima do dia, até ao momento. Vento fraco.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego