Seguimento Sul - Dezembro 2016

Windchill

Nimbostratus
Registo
25 Ago 2008
Mensagens
953
Local
Amora (Seixal)
Forte trovoada , está imensa chuva e trovoadas

Enviado do meu Wiko Pulp através de Tapatalk
Daqui da zona do Seixal consegui ver e fotografar alguns relâmpagos longínquos da trovoada aí para essas zonas! :)
 


guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,182
Local
Belas
O ECMWF previa acumulados significativos no fim de semana inteiro no litoral sul mas já se sabe que nunca corre exactamente como o previsto.
Mas ainda não acabou

Omjc3sD.jpg



Andam algumas células potentes no sul, convém andar atento a tornados

tYeSHYA.gif

O fim de semana ainda não acabou e, ao contrário do resto do país, o Algarve deve ter mais 2 frentes para amanhã, se for como previsto!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,478
Local
Olhão (24 m)
Os modelos metem água sempre. Nem vale a pena, isto não vai passar disto e nem vejo condições para isto mudar, vá lá que as minhas expectativas não eram elevadas e bastava ver aonde está a depressão para saber isso. A depressão não está na posição ideal, o dia 1 de Dezembro existia condições melhores do que as de hoje.

Em 10 situações de chuva forte no Algarve prevista pelos modelos, os modelos falham umas 7 ou 8. :lmao::lmao:
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,599
Local
Gondomar (105 metros alt)
Estou a ver que foi um grande dia por Vendas Novas!!!

Aqui por Évora chuva fraca a moderada, mas sempre constante e certinha, o que é excelente para os nossos campos. Não houve nenhum episódio de chuvada intensa nem nada. :rain:
Foi um dia intenso, teve de tudo, vento, chuva, trovoada, forte! Acumulado de 69,5 mm
Foi um dia em cheio!
Ainda ouvi sirenes e polícia !
As ruas pareciam rios de lama...

Enviado do meu Wiko Pulp através de Tapatalk
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,478
Local
Olhão (24 m)
Trovoada a caminho. :D Vamos ver se a célula a sudoeste não passa ao lado, no radar a direcção é Olhão. :pray: