Seguimento Sul - Dezembro 2022

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,231
Local
loule-caldeirao
Está previsto alguma chuva nos próximos 10 dias para o sul do País e Loulé até será onde poderá cair mais.
O que estão previstos são aguaceiros e já com uma clara influência anti-ciclónica daí que nem se sabe ao certo onde caírão e se vão mesmo ocorrer.
Para mim a nível do que consideramos tempo instável e chuvoso é descartável. Ainda existe ali uma ínfima hipótese para o dia 25 que pode virar chuvoso mas tem vindo a perder expressão.
Após isso condições anti-ciclónicas definitivas já a partir de dia 26. Não vale a pena grande floreado quanto a isso.
 


talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
616
Local
Portalegre (≈ 528m)
Mais um dia de morrinha intermitente... Temperatura estável variando apenas entre os 12 e os 13°C... 12,7°C actuais. 1,3mm acumulados, semelhante ao dia de ontem...
15f0df6db81cb91b1edac674a345aea9.jpg


Enviado do meu Pixel 2 XL através do Tapatalk
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Agora que já terminou o meu bloqueio aproveito para dizer que com os últimos eventos o acumulado em Serpa é apenas de 104mm, uma miseria comparativamente com o Alto Alentejo e a partir de agora a torneira fecha definitivamente (domingo podem cair umas pingas mas nada de relevante)
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,457
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Por Arronches, estes últimos dias têm sido marcados por céu muito nublado. Já em Portalegre, ontem estive por lá durante a tarde e tal como foi referido em posts anteriores, a morrinha marcou presença em diversos períodos. A EMA acumulou 2.6mm. Típicos dias em que apenas as zonas de serra retêm alguma precipitação.
Temperaturas amenas, o que não é de admirar com o fluxo de Sul/Sudoeste, e assim deverão continuar.

Máx: 17,0ºC
Min: 11,5ºC

Neste momento estão 11,6ºC.

Desejo um Feliz Natal para todos os membros e visitantes do fórum! ;)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,484
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia com sol e ameno.

Máxima: 20.0ºC
mínima: 11.5ºC

Vai para aqui, uma party disco cigano, faz concorrência à LICK ou à KISS. :lol:
 

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
885
Local
Albufeira, Algarve
Por Albufeira, uma noite com uma mínima absurda para esta altura do ano de 17ºC :huh:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,484
Local
Olhão (24 m)
Estou em Grândola e a ver tudo a passar ao lado de raspão :angry::lol: a maldição de Setúbal city chegou aqui
Já é mais parecido com isto, onde tu estás a maldição acontece. :D

Por Albufeira, uma noite com uma mínima absurda para esta altura do ano de 17ºC :huh:
Na baixa de Albufeira, deve andar as Mães Natal todas em bikini. :malandro:

Por aqui, está calor mas uma humidade tremenda.

Feliz Natal a todos!
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,457
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Muita chuva nas últimas horas da manhã por Arronches. Mais um evento a surpreender com acumulados bem mais elevados do que aquilo que as previsões indicavam.

Acumulado de 22.2mm hoje, até ao momento.
394mm mensais.

Continuação de um bom dia de natal! :)
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,457
Local
Arronches / Lisboa
Aguaceiro forte, mas breve há cerca de 10 minutos, pouco depois do meu último post. Acumulado subiu para 23.7mm e o vento também aumentou de intensidade durante a sua passagem.
Entretanto enorme escuridão para Sul:
RIQ8hJv.jpg