Seguimento Sul - Janeiro 2023

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa tarde
Mínima de 4,2ºC em Carvoeiro e de 0,2ºC no Sítio das Fontes. Que me tenha apercebido, foi a primeira madrugada com formação de geada aqui pela zona. A zona ribeirinha de Silves estava branquinha hoje de manhã.
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,478
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia com sol e como sou um animal de sangue frio estava-se bem ao sol. :D

Máxima: 16.9ºC
mínima: 6.1ºC
actual: 8.8ºC
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,457
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Vento de Nordeste intenso por aqui, anda tudo a passear pelo quintal. :lol: Neste momento, até parece mentira Arronches ser uma localidade propícia a inversões, mas já sabia que nesta situação só iria haver vento e nada mais.

Máx: 11,9°C
Min: 2,5°C

Rajada máxima de 48km/h registada há minutos. 8,2ºC atuais.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,478
Local
Olhão (24 m)
Boas,
Vento de Nordeste intenso por aqui, anda tudo a passear pelo quintal. :lol: Neste momento, até parece mentira Arronches ser uma localidade propícia a inversões, mas já sabia que nesta situação só iria haver vento e nada mais.

Máx: 11,9°C
Min: 2,5°C

Rajada máxima de 48km/h registada há minutos. 8,2ºC atuais.
Também andas a passear pelo quintal, ah valente! :D Eu fui à rua deitar o lixo, levantou-se um vento de NE até a minha alma acho que congelou. :cold:

Aqui, é igual basta aparecer esse vento que a temperatura não desce, embora a sensação térmica não seja agradável, por norma tenho sempre mínimas mais baixas quando está de Norte do que NE.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,657
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Aqui, é igual basta aparecer esse vento que a temperatura não desce, embora a sensação térmica não seja agradável, por norma tenho sempre mínimas mais baixas quando está de Norte do que NE.
Exato, aqui por exemplo com este vento constante a sensação térmica neste momento já deve ser negativa.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,457
Local
Arronches / Lisboa
Também andas a passear pelo quintal, ah valente! :D Eu fui à rua deitar o lixo, levantou-se um vento de NE até a minha alma acho que congelou. :cold:

Aqui, é igual basta aparecer esse vento que a temperatura não desce, embora a sensação térmica não seja agradável, por norma tenho sempre mínimas mais baixas quando está de Norte do que NE.
O pior destas situações acaba por ser o vento intenso que surge e torna a sensação térmica bastante desagradável. Prefiro ter temperaturas negativas sem vento, do que temperaturas positivas e vento forte como tem estado desde ontem e vai continuar ao longo dos próximos dias.
Inversões estragadas em locais com enorme potencial, como acontece numa estação perto de Castelo de Vide e outra perto de Marvão.

De momento, vendo pelas estações da rede IPMA, o vento é mais generalizado. Notável diferença na estação de Estremoz em relação a ontem.

Por aqui, 7,4ºC e vento mais calmo. Rajada de 51,5km/h registada às 21:05h.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia,

Mais uma madrugada fresquinha.
Mínima de 3,9ºC em Carvoeiro e -0,2ºC no Sítio das Fontes. Primeira mínima negativa do ano.
Em Silves, nova madrugada com formação de geada.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,231
Local
loule-caldeirao
Também andas a passear pelo quintal, ah valente! :D Eu fui à rua deitar o lixo, levantou-se um vento de NE até a minha alma acho que congelou. :cold:

Aqui, é igual basta aparecer esse vento que a temperatura não desce, embora a sensação térmica não seja agradável, por norma tenho sempre mínimas mais baixas quando está de Norte do que NE.
Volta Agosto! Estás perdoado! Com temperaturas de 45°c...
Que belo frio tem estado! Já fazia falta mas parece ser de pouca dura. O relevante aqui também é a redução da humidade. A casa já ía ficando cheia de bolor.
O frio esse pra semana desaparece! Estou curioso para ver no que vai dar...
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Estremoz: dia frio com temperatura mínima de 0,7 ºC e máxima de 8,9 ºC. Muita geada pela manhã.

Agora períodos de céu muito nublado e estão 4,8 ºC.

24.01.2023_17h20.jpg