Seguimento Sul - Julho 2016



joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Depois de uma noite fresca, o dia segue muito quente...
Estão 37,5°C
 

Tempestas

Cirrus
Registo
27 Jul 2016
Mensagens
34
Local
Loulé (185m)
Por Loulé vamos nos 29,3ºC (14:45). Ontem estava um pouco mais quente: 30,0ºC. No sábado prevêem-se temperaturas mais amenas, para de seguida aumentarem de novo.

É claro que o "feels like" é bem mais elevado: 32-33ºC. :P
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
Máx: 40,2°C
Min: 16,1°C

Tenho reparado que já é hábito a EMA de Elvas desaparecer nas horas de maior calor!

Agora vento muito fraco de NW e estão 39,1°C

Amanhã vai outra vez aos 40°C, ainda bem que vamos ter um descanso este fim de semana :uau:
 
  • Gosto
Reactions: DaniFR e Tempestas

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Por Loulé vamos nos 29,3ºC (14:45). Ontem estava um pouco mais quente: 30,0ºC. No sábado prevêem-se temperaturas mais amenas, para de seguida aumentarem de novo.

É claro que o "feels like" é bem mais elevado: 32-33ºC. :P

Antes de mais, bem-vinda ao fórum. :)

Aliás, tirando o sábado com máxima de 28ºC, mas para domingo prevê 35ºC, não vejo a tão anunciada descida de temperatura, nem a mínima vai descer, vamos continuar a termos noites tropicais e só no dia 1 e 2 de Agosto é que existe uma pequena probabilidade de não ser tropical.

Hoje, fui à ponta mais ocidental do Algarve e lá sim, é outro mundo, até sabia bem o ar fresco de Sagres, embora com vento fraco de leste, coisa rara em Sagres não haver vento, até o parque eólico da Raposeira estava parado. :wacko:
 

Tempestas

Cirrus
Registo
27 Jul 2016
Mensagens
34
Local
Loulé (185m)
Antes de mais, bem-vinda ao fórum. :)

Aliás, tirando o sábado com máxima de 28ºC, mas para domingo prevê 35ºC, não vejo a tão anunciada descida de temperatura, nem a mínima vai descer, vamos continuar a termos noites tropicais e só no dia 1 e 2 de Agosto é que existe uma pequena probabilidade de não ser tropical.

Hoje, fui à ponta mais ocidental do Algarve e lá sim, é outro mundo, até sabia bem o ar fresco de Sagres, embora com vento fraco de leste, coisa rara em Sagres não haver vento, até o parque eólico da Raposeira estava parado. :wacko:

Obrigada. Também estou curiosa em ver se sábado é, de facto, algo diferente. Pelo que vi, domingo parece estar também associado a alguma nebulosidade... a ver vamos qual a pressão.

Ahhh... não é à toa que aquele cantinho é chamado de Promontorium Sacrum — toda a gente se abrigava por lá, no fresquinho, durante o verão. ;)
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,222
Local
loule-caldeirao
Por Loulé nao baixou dos 25,2 C.

Antes de mais dar as boas vindas a mais um conterrâneo;) Começamos a ser muitos:D A minha presença pela zona pela zona já não é tão assídua mas é do Algarve que gosto de reportar.
Agora é que vai ser o pandemónio pelos Algarves com "Tempestas" e "Trovoadas"..uii vai ser bonito

Desta feita e como estou pelo reino tenho a reportar que está uma noite fantástica, mais fresca e húmida e com vento praticamente nulo ainda assim arrisco dizer que a temperatura está acima dos 20ºc.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
Noite bastante agradável, estão 23°C junto ao rio.
 
  • Gosto
Reactions: Tempestas

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
Máx: 40,2°C

Acertei em cheio na temperatura :lol:

Bom dia para todos

Novamente uma noite tropical em Portalegre, com 28,5ºC às 01.00h... O gráfico mostra bem o que se passa durante a noite nesta cidade, arriscando-me a dizer que deve ser o local mais quente em Portugal durante a noite...

HdysByO.jpg

Baixou para os 23ºC às 06h mas não se notou nada... Vamos esperar pelas próximas noites para ver se a casa refresca.

Por agora, em Arronches, devem estar uns 30º/31ºC, o que indicia mais outro dia bem perto dos 40º C... :calor: