Seguimento Sul - Outubro 2010

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,477
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu muito nublado e alguns aguaceiros fracos.

Máxima: 19.9ºC
mínima: 12.7ºC
actual: 18.9ºC

Precipitação: 1 mm ( até ao momento)

Neste momento, o vento sopra forte com rajadas.
 


ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)

Estranha noticia esta, de inundações em Carvoeiro (perto de Lagoa) esta manhã???!! No Sitio das Fontes, até agora apenas acumulou 0,8mm! Não acredito que tenho chovido torrencialmente só lá esta manhã! Provavelmente poderão é estar a referir-se a ontem à tarde, mas mesmo assim, 4mm não me parecem suficientes para isso:huh::huh:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,477
Local
Olhão (24 m)

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)

Pois, bem me parecia! A noticia do Barlavento é que está enganada!

Por aqui sigo com 0,8mm acumulados no Sitio das Fontes e 0,5mm em Silves. O vento está moderado de W e a pressão está nos 1008,9hPa.

O radar mostra uma linha de instabilidade a descer pelo Alentejo e quase a chegar ao Algarve, vamos ver com que força é que ela chegará (se chegar) por cá.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,477
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, tudo voa, rajadas a roçar os 75 km/h a 80 km/h mas sem chuva. :eek::eek: A estação da RTA já registou uma rajada de 79 km/h.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,229
Local
loule-caldeirao
O litoral Algarvio tem saído bastante penalizado!!! tá visto que estas frentes não são mesmo feitas aqui para o extremo sul de portugal
Na serra ainda deve ter acumulado uns 10mm hoje com chuva fraca a moderada no final da tarde inicio da noite de hoje, pelos menos na zona onde estive a norte de Benafim/Alte.
Por agora vento moderado com algumas rajadas, nuvens baixas corridas mas que deixam ver o céu estrelado e tempetaura nos 17ºc (termómetro do carro).
Quero deixar só uma nota que este evento tem sido bastante fraco aqui para o Algarve pelo menos e que a água que caiu principalmente no norte algarvio (serra) a rondar talvez os 20mm em dois dias nem aos barrancos chegou. Fica pela positiva a rega que já proporcionou ao arvoredo e campos agricolas:)