Seguimento Sul - Outubro 2014

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,312
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Que tédio, nunca mais a UE acaba com esta treta da mudança de hora, devia ser horário de verão para sempre e não mudar a hora em Outubro.

Mas esta hora agora é que está de acordo com o nosso fuso horário. Deste modo o Sol culmina por volta do meio dia e meia hora e não à uma e meia como era na hora de verão. ;)
 
  • Gosto
Reactions: vamm e Dan


vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Bom, hoje o dia esteve bastante agradável, nem calor demais, nem fresco de menos (se é que me entendem :malandro:).
E, pela primeira vez em 3 anos que estou por Évora, tive o prazer de observar um belo pôr-do-sol a partir do aeródromo e, digamos assim, só tive pena de não o apanhar continuamente e com a minha máquina (o telemóvel ajudou um pouco, mas a qualidade é aquela coisa):
VPwBphs.jpg

vUEncr4.jpg

9XyqMMe.jpg

hIDF9JU.jpg

hamqc6v.jpg
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas,

Por aqui tempo coberto depois de uma noite e madrugada de muito nevoeiro! a camada de nuvens não descola e assim o tempo mantém-se ameno.

A julgar pelos modelos a persistência de valores altos de humidade, deveremos ter mais uma noite de nevoeiro por estas bandas!!
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Alguma novidade no sotavento algarvio? Embora possa ser apenas virga como aqui em Carcavelos, há reflectividade a entrar de sudoeste.

Boas,

Houve por aqui algumas virgas de bom tamanho que se precipitavam, mas essa mesma precipitação não tinha 'peso' para chegar cá baixo. De manha sim, um ou outro pingo caiu... mas de tarde o fenómeno foi esse acima referido.

Tempo ameno e húmido por agora, com céu muito nublado mas não completamente coberto. Vento fraco a nulo de Este.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,312
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas,

Houve por aqui algumas virgas de bom tamanho que se precipitavam, mas essa mesma precipitação não tinha 'peso' para chegar cá baixo. De manha sim, um ou outro pingo caiu... mas de tarde o fenómeno foi esse acima referido.

Tempo ameno e húmido por agora, com céu muito nublado mas não completamente coberto. Vento fraco a nulo de Este.

Já estamos mesmo carentes de chuva, a contar os pingos, eu aqui bem procurei e não encontrei nenhum :mad: :lol:
 
  • Gosto
Reactions: vamm

Sentry

Cumulus
Registo
19 Abr 2011
Mensagens
106
Local
Évora
Nem pensar nisso! Eu pago as multas se for preciso!:D

Que aves são aquelas a arribarem para sul?
São garças-boieiras, vulgo carraceiro que ficam a pernoitar junto à variante da Tyco.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e vamm

Sentry

Cumulus
Registo
19 Abr 2011
Mensagens
106
Local
Évora
Este foi o pôr-do-sol que se viu por cá e, que por acaso, consegui registar.
(acho que qualquer dia sou multada aqui por excesso de fotos :o)

v7Gk7jS.jpg

saZAIlY.jpg


Cerca de 30 minutos depois já mal se via e era este o cenário:
mnIUSsT.jpg


Por acaso o tempo perto das 16h começou a mudar. Os cirros começaram a aumentar
 
  • Gosto
Reactions: vamm

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Nem pensar nisso! Eu pago as multas se for preciso!:D

Que aves são aquelas a arribarem para sul?
Menos mal :D
Como o Sentry disse, os carraceiros pernoitam nessa zona. Todas as tardes, quando começa a anoitecer, é possível vê-las passar (e são imensas!). Parece que regressam todas do trabalho e vão a caminho de casa.

Com a mudança da hora já me dá jeito tirar algumas... vou tentar fazer concorrência. :bombar:
Concorrência não fazes, porque as cidades são diferentes :D
Mas por acaso gostava de ver mais fotografias por aqui, ainda por cima o Sul é lindo e dava para umas fotos excelentes agora no outono. Quanto ao fuso horário, odeio! Temos de nos fechar em casa mais cedo :(
 
  • Gosto
Reactions: StormRic