Suicidios 2007/2008

Estado
Fechado para novas mensagens.

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja


squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Já vi que o Inverno é uma das alturas do ano em que este fórum fica mais parado... :(

não devia de ser assim, mas nos últimos anos têm sido (Invernos) sempre assim.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Já vi que o Inverno é uma das alturas do ano em que este fórum fica mais parado... :(

Bem pelo contrário. ;)
Hás-de reparar quando é que o número de visitas aumenta e o número de participações.
Costuma ser no Inverno, principalmente nos períodos mais frios e chuvosos.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Sim, o AA já não faz coração e tudo parece uma careta

Eu estava a falar de chuva ou vento... É que nem é preciso ninguém me dizer que este mês de Novembro, especialmente aqui em corroios, vai acabar por ser um mês com valores MUITO ABAIXO dos valores normais, especialmente precipitação...

Ao menos espero que Dezembro começe da melhor maneira...

:sono:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
SUICÍDIO EM MASSA PARA OS AMANTES DAS TROVOADAS, BORA PESSOAL :lmao:

Gostava de dizer as minhas últimas palavras:
trovoada
relâmpago
trovão

:lmao:

:suicidio:

aqui vai mais um:suicidio::suicidio::suicidio:

o ano de 2008 foi para esquecer...:mad:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Nada melhor que acabar o ano com um suicidio :suicidio:.
Desde de 1 de Outubro levo uns míseros 84 mm faz lembrar o ano da seca 2004/2005, que miséria de tempo, chove cada vez mais sob a acção de uma depressão em altitude chamada de "gota fria" do que com estas depressões que nem chegam a cair 10 mm num dia, cada vez mais acredito nas alterações climáticas antigamente chovia bem mais do que agora, cada vez que chove num dia pode chover precipitação equivalente a um mês, e cada vez mais nos últimos anos temos vindo a assistir a uma diminuição gradual da precipitação principalmente no inverno, Outuno e Primavera têm sido as estações que têm salvado Portugal da seca persistente, mas continuamos sempre em seca meteorológica, por mais que chova nunca é suficiente para acabar a seca.

Esperemos que 2009 seja melhor, mas duvido, estou a ser pessimista, mas é a realidade crua e dura, olhar os modelos nem vale a pena colocam sonhos a mais depois é com cada desilusão, na minha opinião, os modelos lidaram melhor com a situação que o Algarve viveu em Setembro, do que têm lidado ultimamente colocam sempre precipitação a mais daquela que ocorre, definitivamente estamos em seca, não vamos negar esse facto, mas desde 2004/2005 tirando o Outono de 2006 vivemos sempre com o fantasma da seca a pairar, as alterações ao clima estão lá, só não vê quem não quer.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
é verdade;) e onde mais noto "seca" em Portugal é através das imagens de satélite, compara por exemplo uma imagem de satélite de Março de 2004 com as restantes (excepto finais de 2006), nota-se claramente um Portugal "Amarelado" parecido com o deserto...em contraste com um mapa bem mais verde em inícios de 2004 por exemplo.;)
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Nada melhor que acabar o ano com um suicidio :suicidio:.
Desde de 1 de Outubro levo uns míseros 84 mm faz lembrar o ano da seca 2004/2005, que miséria de tempo, chove cada vez mais sob a acção de uma depressão em altitude chamada de "gota fria" do que com estas depressões que nem chegam a cair 10 mm num dia, cada vez mais acredito nas alterações climáticas antigamente chovia bem mais do que agora, cada vez que chove num dia pode chover precipitação equivalente a um mês, e cada vez mais nos últimos anos temos vindo a assistir a uma diminuição gradual da precipitação principalmente no inverno, Outuno e Primavera têm sido as estações que têm salvado Portugal da seca persistente, mas continuamos sempre em seca meteorológica, por mais que chova nunca é suficiente para acabar a seca.

Esperemos que 2009 seja melhor, mas duvido, estou a ser pessimista, mas é a realidade crua e dura, olhar os modelos nem vale a pena colocam sonhos a mais depois é com cada desilusão, na minha opinião, os modelos lidaram melhor com a situação que o Algarve viveu em Setembro, do que têm lidado ultimamente colocam sempre precipitação a mais daquela que ocorre, definitivamente estamos em seca, não vamos negar esse facto, mas desde 2004/2005 tirando o Outono de 2006 vivemos sempre com o fantasma da seca a pairar, as alterações ao clima estão lá, só não vê quem não quer.

Mau ... mau Maria quem tem a fama de pessimista sou eu :mad::angry::angry::D
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Precipitação em forma de entradas de SW são completamente dispensáveis. Espero bem que continuem a ausentar-se em 2009. Só estragam as médias de temperatura e derretem a neve.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.