Venus

Tópico em 'Astronomia' iniciado por Teles 29 Mar 2009 às 15:01.

1. Teles

Teles
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    7 Dez 2007
    Local:
    Rio Maior
    Olá sei que parece estranho mas reparei que o planeta Vénus desapareceu mais rápido do que o habitual, deveria ir desaparecendo lentamente até que se deixava de ver ao entardecer, voltando a aparecer mais tarde na madrugada antes do nascer do sol, mas desta vez foi rápido demais.
    Sera que alguém me pode explicar o que aconteceu?:shocking:

2. stormy

stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Ago 2008
    Local:
    Lisboa-Encarnação // Lagoa de sto André
    rapido como:huh: será que te enganaste em algo ou uma nuvem o cobriu de tal modo que parecesse que se tinha dado o ocaso:huh:ou talvez a mudança da hora te tenha baralhado nas observações:unsure::huh: como sabes para ocorrer uma mudaça na trajectoria aparente dos planetas no ceu ou a terra mudou a orbita ou o planeta observado...e como é obvio se isso tivesse ocorrido......:lmao:
    boas:thumbsup:

Collapse Signature Expand Signature
  3. Teles

Teles
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    7 Dez 2007
    Local:
    Rio Maior
    Para bom entendedor meia palavra basta, quando falei que Vènus desapareceu rapido,não foi num só dia mas durante uma semana, algo que deveria ser em meses, se é que me fiz entender:thumbsup:

4. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Tanto a lua como Vénus têm andado muito ao pé do sol, ambos se põem quase ao mesmo tempo, daí não teres visto Vénus esta semana :D

5. Fernandobrasil

Fernandobrasil
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    22 Fev 2009
    Local:
    brasil
    Mario Barros, Teles e Stormy:
    Pode parecer loucura:
    Mas eu tenho plena convicção que esta história de aquecimento global começa na questão levantada por Teles.

AS TÁBUAS DE AMMIZADUGA.

Bom pelo menos faz parte da revisão histórica que estou fazendo [e inventando] sobre aquecimento global.

Abraços

Partilhar esta Página