Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Uma amostra do que passei no Marão, durante 4h30m...
Nevava muito na altura...
Por aqui estão 6ºC... fraquinho...:D
my.php
[/URL][/IMG]

Muito complicado :)
 


JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

É desta que vou à bruxa, e eu que lá passei a tarde toda e só vi nevar (sem acumulação) dos 700m para cima (e isto ao fim da tarde) e chuva para baixo com 0 e 1ºC :rolleyes:
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Bem agora esta previsao de 13 graus de maxima e que veio desanimar muito... IM "ou sim ou sopas"


4ºc
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Aqui chove novamente, com 9,4ºC e tendência para descer.
Se continuar a descer, prevejo que na Serra de Monchique as temperaturas devam ser próximas de 0ºC!!:D:D O que com a chuva que está por cá, poderá dar neve:D:D

Venha o frio!!:cold::cold:
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Bem, por aqui a temperatura cai em flecha, 1.4ºC nos últimos 45min. Sigo com 3.6ºC e sem precipitação.
 

Ledo

Cirrus
Registo
3 Jan 2006
Mensagens
94
Local
Vila do Coronado (137m)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

É bom encontrar um conterraneo pelas terras da beira. Sou da Sra. da HOra.Desejo te boa sorte na procura de neve! quando encontrares, manda-a pra covilhã.
abraço

Olá!

Moro no Montes Burgos, vim cá à Guarda passar o fim de semana com a minha namorada porque ela é de cá! Afinal o nosso canto sempre é pequeno e encontra-se sempre um matosinhense onde se vá!

Encontro-me a uma cota de 800m

Por aqui começou a nevar por volta da 1 da manhã, mas sem pegar e por volta das 2 começou a nevar bem! De manhã, por volta das 9 quando acordei vi uns flocos ainda a cair, mas poucos. O chão estava branco e havia neve acumulada nos carros. Por volta do meio dia a neve já tinha derretido quase toda.

Lá em cima por volta do meio dia havia bastante neve, na cidade e ainda apanhei um aguaceiro intenso em forma de neve!:D

Durante a tarde cairam uns flocos na cidade, mas a cota deveria estar acima dos 900m, pois na zona mais baixa, na viceg já só caia agua neve, mas mais chuva que neve! O céu encontra-se carregado, por isso é de esperar que as cotas baixem durante a noite e volte a nevar. Pelo o que me apercebi e estimando só houve acumulaçao da neve que caiu durante a noite dos 800m para cima. Às 18h num termómetro da farmácia indicava 1ºC.

Tenho fotos, mas só as colocarei na terça!:)
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Aproximam-se duas grandes células e a temperatura sobe. Devo de ser um dos utilizadores com a temperatura mais alta neste momento, já que registo agora 9,7º e continua a subir...

Vento nulo e 81% de HR. 1004 mb (continua a descer).
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Serra da Arrábida amanhã, será que sim? 500m de altura...
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Boas noites pessoal:thumbsup:, a minha noite por aqui ontem foi bem agitada, levantou-se um grande temporal seguido de chuva granizo e trovoada:w00t:, esperemos que volte a repetir-se hoje;) por aqui acabou de cair um forte aguaceiro, vento fraco alternando entre o moderado e forte, céu a encobrir-se vamos ver o que ai vem,:D quanto à neve era bom que nevasse aqui:lmao:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Já agora, para os "experts" na matéria que fazem parte aqui do fórum, poderão haver condições para temperaturas de 0ºC ou inferior na Serra de Monchique (na zona da Fóia, a 900 m) para esta noite? E consequente queda de neve, ainda que pouca????:huh:
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

101 membros! Viva! Não há como a neve para nos unirmos!


Alguém me consegue dar informações sobre a a23? Começo-me a preocupar com a viagem! Será melhor usar a N18? Alguém da Guarda que me diga da transitabilidade da cidade! Nao arranjo essa info!!!
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Boas noites pessoal:thumbsup:, a minha noite por aqui ontem foi bem agitada, levantou-se um grande temporal seguido de chuva granizo e trovoada:w00t:, esperemos que volte a repetir-se hoje;) por aqui acabou de cair um forte aguaceiro, vento fraco alternando entre o moderado e forte, céu a encobrir-se vamos ver o que ai vem,:D quanto à neve era bom que nevasse aqui:lmao:

Muita sorte tiveste tu, ao contrário de mim... só consegui ouvir dois trovões bem grandes que estremeceram tudo, um às duas da manhã e outro por volta das 6, quase 7. :sad: