Seguimento - Novembro 2006

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Boas,

Por aqui estão neste momento 23.1ºC com uma pressão de 1019mb e 61%RH.Alguem me pode dizer quando é que vem o :cold: .
Já começo a ficar :mad: .
Abraços


Pelos modelos a 1ª quinzena :( :( Vamos aguardar....
 


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
O que é que o IM está desta ver para ter tantos distritos em alerta laranja :huh: :huh: :huh:
Só pode ser aquela perturbação tropical que está a passar sobre a Madeira :unsure:

screenshot020vj0.jpg
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
O que é que o IM está desta ver para ter tantos distritos em alerta laranja :huh: :huh: :huh:
Só pode ser aquela perturbação tropical que está a passar sobre a Madeira :unsure:

Sobre a Madeira:huh:
O que é que vocês estam a ver na Madeira, que eu não vejo - é que eu vivo na Madeira:rolleyes: ?
Apenas um céu nublado sem vento, sem chuva, apenas nuvens com algumas abertas...
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Sobre a Madeira:huh:
O que é que vocês estam a ver na Madeira, que eu não vejo - é que eu vivo na Madeira:rolleyes: ?
Apenas um céu nublado sem vento, sem chuva, apenas nuvens com algumas abertas...

:D:D Então espera que não deve tardar

sddi200611051500bnw08irvj4.jpg
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
O IM deverá estar a se compensar das situações das últimas semanas, onde os avisos poderiam ter chegado a vermelho e se limitaram a amarelo, agora jogam pelo seguro, ou estão a seguir mais à linha os critérios colocando a laranja.
A situação:

... Portugal ...

Thermodynamic setup should remain similar to what has been present on Saturday ... with minimal capping and very low LFC heights owing to an almost saturated boundary layer. LLS and LL thermodynmic fields should remain favorable for LL mesocyclogenesis ... which may result in a brief tornado or two. Deep shear seems to be somewhat marginal for long-lived mesocyclones ... nonetheless ... will maintain slight severe probabilities.


 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
:D:D Então espera que não deve tardar

[/QUOTE]

Ok, mas estava me reportando à situação no momento e não a que está para vir... que será de alguns aguaceiros e possivelmente trovoadas, mas nada que mereça destaque ou alerta, pelo menos por parte do IM...
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Ok, mas estava me reportando à situação no momento e não a que está para vir... que será de alguns aguaceiros e possivelmente trovoadas, mas nada que mereça destaque ou alerta, pelo menos por parte do IM...

Exacto tens razão :)

Pelos mapas que colocaste devem esperar por um fortalecimento da perturbação tropical.... E o Estofex corrobora e este raramente se engana.

Penso além do "gato escaldado de água fria tem medo" o IM, desta vez, teve em conta a extrema saturação dos solos no Centro e Sul do continente. Isto foi mais do que visível esta noite onde não choveu tanto como há 15 dias e no entanto foi o que se viu...