Seguimento Litoral Centro - Outubro 2009

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Hoje foram lançados avisos aí para santa marta, para as pessoas não estacionarem os carros em certos sítios que possam ficar amanhã inundados, foram afixados vários papéis. :)

Não vi os papéis, mas o que é facto é que na zona das inundações hoje não estão lá quase carros nenhuns...
 


Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boas

Ma foste tu que afixaste os papeis ??

Bom trabalho :thumbsup:

Abraços

Não, foi o Presidente da Junta de Freguesia, depois de lhe ter explicado a situação que poderá tornar-se eventualmente difícil. Sempre que vem mau tempo, lanço avisos por sms para vários órgãos da Junta, e eles tomam as devidas precauções de avisar as pessoas para que limpem as sarjetas, tenham cuidado com zonas que poderão ficar inundadas repentinamente, e isso tudo. :)

E sempre que posso eu próprio o faço.

Gosto de avisar as pessoas. :thumbsup:

E estou neste momento a tentar desenvolver um sistema de alerta de cheias, para os casos como este.
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Boa noite, extremos do dia:

12.3ºC às 7:08
22ºC às 14:31

Neste momento sigo com:

Temperatura: 17.6 °C
Ponto orvalho: 13.5 °C
Humidade: 77%
Velocidade do vento: 0.0km/h
Vento: ESTE
Pressão: 1009.4hPa
Precipitação: 0.0mm

Destaques da noite, vento fraco a nulo, pressão continua a descer.

Até amanhã, que esta noite não deve haver acção, só a partir da manhã. Em todo o caso, em situação extraordinária estarei por aqui.;)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Não, foi o Presidente da Junta de Freguesia, depois de lhe ter explicado a situação que poderá tornar-se eventualmente difícil. Sempre que vem mau tempo, lanço avisos por sms para vários órgãos da Junta, e eles tomam as devidas precauções de avisar as pessoas para que limpem as sarjetas, tenham cuidado com zonas que poderão ficar inundadas repentinamente, e isso tudo. :)

E sempre que posso eu próprio o faço.

Gosto de avisar as pessoas. :thumbsup:

E estou neste momento a tentar desenvolver um sistema de alerta de cheias, para os casos como este.

Boas iniciativas se toda a gente se preocupasse com o bem publico e alheio como tu muitas destas de inundações urbanas podiam ser evitadas ou minimizadas:)
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Boa noite! ;)

Começo por elogiar a grande empatia demonstrada pelo Lightning, uma atitude sem muitas palavras mas acima de tudo de muita acção. Fantástico... :thumbsup::thumbsup:

Uma noite serena por aqui com o céu carregado de nuvens embora não completamente, mas ainda sem chuva; pelo menos permanece tudo seco.
O vento desloca-se com intensidade fraca de Sul.


Extremos de 19-Out:

Máximos: 22.8ºC / 87% hr

mínimos: 12.6ºC / 34% hr


Valores neste momento: 17.8ºC / 73% hr
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
Não, foi o Presidente da Junta de Freguesia, depois de lhe ter explicado a situação que poderá tornar-se eventualmente difícil. Sempre que vem mau tempo, lanço avisos por sms para vários órgãos da Junta, e eles tomam as devidas precauções de avisar as pessoas para que limpem as sarjetas, tenham cuidado com zonas que poderão ficar inundadas repentinamente, e isso tudo. :)

E sempre que posso eu próprio o faço.

Gosto de avisar as pessoas. :thumbsup:

E estou neste momento a tentar desenvolver um sistema de alerta de cheias, para os casos como este.


boas,
estava a acompanhar a situação aí no continente, nos diversos seguimentos, quando encontrei o post que citei em anteriormente, e só tenho um comentário a fazer se um terço dos portugueses fossem responsáveis aqui como Lightning, ou melhor se cada um partilhasse ou pouco do que sabe com oos outros tentando ajudar o próximo, aposto que Portugal seria um dos melhores países do mundo.

um bem haja!:thumbsup::thumbsup: