Seguimento Litoral Centro - Novembro 2009

SminteR

Cirrus
Registo
18 Nov 2009
Mensagens
20
Local
Pisões - Pataias
Boa Tarde colegas, era apenas um visitante assiduo mas não resisti mais tempo e resolve registar-me.
Espero vir a ser útil a reportar sempre que puder acontecimentos meteorológicos de relevante interesse aqui no norte do concelho de Alcobaça. Obrigado desde já.

Por Pataias neste momento o céu apresenta-se parcialmente nublado por nuvens altas. Bem fresco a pra estas horas, 16º. vento fraco, ;)
Até Breve,
 


Madragoa

Cumulus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
276
Local
Conde Barão,(Lisboa)(25M) Almórnos,(Sintra
Boa tarde .

Por aqui nada de novo...céu encoberto,não pinga,Pressão nos 1019mb (a baixar),temperatura nos 18.0c,e céu encoberto.

Desculpem o off topic...
SminteR,bem vindo,fazia falta um meteoluco dessa zona...São Martinho do Porto,Patáias,Alcobaça,etc...muitos e bons registos
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Está a chover em Albarraque, perto de Mem Martins. Chove fraco, mas para os lados de Cascais, Tires deve chover bem, pois está uma cortina de chuva nessa zona. Eu a maldizer-me de estar aqui quando é esperada animação no Alentejo, e para já ainda não aconteceu lá nada e aqui veio um aguaceiro surpreendente.
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Está a chover em Albarraque, perto de Mem Martins. Chove fraco, mas para os lados de Cascais, Tires deve chover bem, pois está uma cortina de chuva nessa zona. Eu a maldizer-me de estar aqui quando é esperada animação no Alentejo, e para já ainda não aconteceu lá nada e aqui veio um aguaceiro surpreendente.

É verdade!
Eu daqui vejo a cortina de chuva que está a NO da ponte 25 de Abril.
Por aqui, nem chuva nem sol...
16.6ºC, após máxima de 17.5ºC.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Boas

Aqui a mínima foi de 11,6ºC e a máxima de 17,4ºC...

Agora registo 15,4ºC e vento é nulo e o céu está com algumas nuvens :)
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa noite!

Hoje, temperatura máxima de apenas 15,8ºC pelas 15:20.:)

De momento sigo com 13,2ºC e céu muito nublado, o que está a dificultar a descida da temperatura.

Vento fraco de NE (45º) e pressão nos 1021 hPa.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Olá boa noite! ;)

Durante a manhã em Loures e pela tarde em Lisboa, o cenário foi de muita nebulosidade composta por Altocumulus do tipo ondulatus, mamma e muitas virgas! Há já muito tempo que não observava esta miscelânea!

Caíram alguns pingos grossos e isolados tão característicos deste tipo de nuvens.
Sentia-se um ar frio sobretudo pela manhã, diria que de um pré-Inverno, apesar de tudo a máxima por aqui chegou aos 16.9ºC.

O céu neste momento mantém-se muito nublado mas com algumas abertas e antevê-se uma noite com algum frio! O vento, esse desloca-se com intensidade fraca de N/NW.

Valores actuais: 13.5ºC / 80% HR.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Temperatura nos 12,9ºC, a descer a um ritmo lentíssimo.

O vento, embora fraco, sopra constante, de NE (45º).

Pressão nos 1021 hPa.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Extremos de Hoje:

Temperatura Mínima: 10,5ºC
Temperatura Máxima: 15,8ºC

Vento Máximo: 21,3 km/h de N (360º)

Dia bem fresco!:D

---

Por agora, céu pouco nublado e 11,7ºC.