Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2010



carlitinhos

Cumulus
Registo
13 Jan 2009
Mensagens
106
Local
Fundão (540m)
bem para fechar hoje, tirada á pouco pelo radar mais uma rodada e deve fechar a loja por este evento

minhasfotos322.jpg


cumps
 

FJC

Cumulus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
324
Local
Marinha Grande
Por aqui já parou.

Mas olha já deu para ver a rua mais branquinha, algo que já tinha saudades. Pena não ter sido de dia e um pouco mais de tempo, mas em terra em que isto acontece de tempos em tempos, não posso pedir muito.

Para 30min de neve um pouco molhada, com o chão encharcado, não foi nada mau.

Deixo já as temperaturas de hoje porque a luz parece estar a dar sinal (não está habituada a isto:))

Mín. 0.6ºC, actual.
Máx. 2.7ºC

Que ricas temperaturas.


Posso dizer-te que nevou e acumulou (pouco) na Bouçã....
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Aqui por Bragança tiva a máxima mais bais desde que tenho estação e foi de 0.1ºC;)

A neve que caiu aqui acumulou cerca de 1a 2cm... Muito pouco:mad:, neve congelou tudo e é perigoso andar nas ruas,

O lago do Parque do Eixo Atlântico tem uma cerca de 4cm de espessura de gelo.

A neve que caíu é muito seca e esvoaça ligeiramente quando se sopra, parece farinha ;)
 

Roger24

Cirrus
Registo
11 Jan 2010
Mensagens
21
Local
GUARDA-GARE Alt.800m
boas noites a todos os membro sou novo por aki acabei de fazer registo sou de valhelhas do conselho da guarda.
passo a dizer k eu sai de valhelhas em direcçao a viseu por motivo de trabalho e encontrei um caos na A23 entre o nó de benespera e Guarda sentido sul/norte...
sai de valhelhas as 19h com precipitacao de neve com grande intensidade e com temp de -1.5ºc e acomulaçao de 5a10cm... fiz-me ha estrada devagarinho... bem cheguei na subida da A23 eram 19h e 40min quando deparo com congestionamento devido a algum gelo e os camiões atravessados por toda a largura da via uma baralhada e nevava com muita intensidade.... ao fim de 2h aparece entao o limpaneves pra tentar resolver o problema e depois espeço pra passar??? foi m complicado alguns carros tambem se atravessaram... ou seja para quem conhece a zona fiz entre o nó da benespera ate ao no da guarda norte cerca de 10km's em 3h...:(
depois o resto do caminho ja nao havia nada de neve...
cheguei a viseu eram 23h e 30 min, ou seja, 4h e meia pra fazer 120km's lol
liguei pa minha mae e em Valhelhas cai com muita intensidade e da guarda para viseu nada de nada...
bem pessoal eu vou passando por aki durante a semana estou em viseu e fim de semana em Valhelhas...:D
 

rfll

Cirrus
Registo
30 Jan 2009
Mensagens
58
Local
Olivais / Fundão
bem para fechar hoje, tirada á pouco pelo radar mais uma rodada e deve fechar a loja por este evento

minhasfotos322.jpg


cumps

boas noites!
que azar não estar eu este fim de semana no Fundão...:( bela foto da minha cidade:rolleyes: e pelo que sei nevou todo o dia, melhor que o nevão do, dia 20 se não estou em erro, onde estava presente.pelo menos não perdi tudo:D
 

caramulo

Cumulus
Registo
19 Dez 2009
Mensagens
107
Local
Caramulo - 800 metros
pelos vistos acabou este evento... Fica na minha memória como a maior acumulação de neve que assiste na Serra do Caramulo... a cerca de 900 metros existiam zonas com cerca de 20 cm de acumulação... não consegui ir ao topo (1074m) onde ainda deveria estar mais...