Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2010

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Ainda deve ter nevado mais qualquer coisa de noite, visto que agora temos uma acumulação de 10 a 12 centímetros dentro do Sarzedo. A neve mantém-se intacta, com o termómetro a marcar 1.5ºC. Vamos lá ver se dá para ir trabalhar a seguir ao almoço...
 


PedroNTSantos

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
515
Local
Covilhã [562m]/Algoz (Silves)[49m]
É altura de nos começarmos a interrogar ao que irá acontecer a toda esta neve, cujo degelo deverá ser bem rápido com a subida de temperatura e chuva moderada que se prevê para amanhã.

2010-01-10Covilha-1.jpg


http://www.meteocovilha.com/teste/stream.html
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m

VILA REAL

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2009
Mensagens
545
Local
Vila Real (Alt. 470m)
A neve continua a pintar de branco a cidade de Vila Real. Regista-se ainda uma acumulação de 4cm. Durante a noite e manhã não caiu neve nem houve outro tipo de precipitação.
Acho que foi o maior nevão na cidade nos últimos 30 anos (tenho 39 de idade). Nunca tinha visto nevar durante 10h ininterruptamente na cidade com alguns sítios a terem mais de 10 cm de acumulação mas a regra era os 10 cm.
A temperatura agora é de cerca de 3º/4ºC.
 

NorthWind

Cirrus
Registo
13 Dez 2008
Mensagens
89
Local
Bolzano
A neve continua a pintar de branco a cidade de Vila Real. Regista-se ainda uma acumulação de 4cm. Durante a noite e manhã não caiu neve nem houve outro tipo de precipitação.
Acho que foi o maior nevão na cidade nos últimos 30 anos (tenho 39 de idade). Nunca tinha visto nevar durante 10h ininterruptamente na cidade com alguns sítios a terem mais de 10 cm de acumulação mas a regra era os 10 cm.
A temperatura agora é de cerca de 3º/4ºC.


Que belas fotos e que saudades! :sad:

Apanhei um grande nevão aí em 97 qd ainda era estudante! :p
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas tardes :)!

Por aqui posso dizer que é maior nevão desde Fevereiro 1983 no dia de Carnaval :thumbsup:.

Por aqui o céu de manhã estava encoberto,com a passar das horas têm vindo abrir,a temperatura vai subindo devagar,vento fraco.

Por aqui as escolas não abriram,não houve a tradicional feira das segundas,e a cidade de manhã nas ruas andava-se com alguma dificuldade devido há acumulação nos passeios e ruas.

Actuais 4.3ºC e 90% HR,ontem não contou nada no penico,hoje com a neve a derreter já contou 7.5mm,isto não deve ser verdade :huh:.
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Boas tardes :)!

Por aqui posso dizer que é maior nevão desde Fevereiro 1983 no dia de Carnaval :thumbsup:.

Segundo informações que obtive de algumas pessoas, tratou-se mesmo de algo surpreendente.
E o mais estranho é a hora deste acontecimento, pois pensava-se só poder nevar no inicio da precipitação, aproveitando ainda o frio à superfície que possivelmente seria varrido ao longo do dia, mas a neve com mais acumulação que ocorreu aqui, e ai em muito, mas muito mais quantidade deu-se já ao final do dia.

----------------

Por aqui céu encoberto por nuvens medias e chuva fraca/chuviscos.

Temp. 4.5ºC (a descer) e 86% de HR (a subir).
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas noites!

Por aqui já vai caindo novamente,mas em forma liquida :p,agora que estava habituado há neve :D,não deve ser a última.

O meu quintal ainda continua intacto,só se vê tudo branco,chegou atingir uma altura de 10cm nalgumas zonas.

Actuais 2.4ºC e 90% HR.

Temperaturas de hoje -0.1 / 4.4ºC.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por cá não há neve, nem de manhã restava nada...:sad:

Céu nublado, chuva fraca, 7.5mm de acumulação hoje.

Actuais 4.5ºC e 86%HR.
 

dimitri

Cirrus
Registo
25 Jan 2009
Mensagens
5
Local
Quintã (304 m)
ontem por esta hora estava a nevar por aqui, ja estou com saudades ,não nevou nada por ali alem mas sempre era um bonito espetaculo, agora por esta zona só vai ocorrendo alguns chuviscos ...


temperatura actual 4.5ºc