Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2010

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Bom dia!
Noite ainda fria, esta... Mínima de 5.1ºC, seguindo de momento com apenas 6ºC, 86%HR, 1018hpa, vento fraco...
Céu muito nublado, mas não ameaça chover...
Por falar em chuva, desde perto da meia noite que não chove, mas ainda assim tenho 1mm para a contabilidade diária...
Actualizando o valor de precipitação de ontem, o mesmo ficou em 13.8mm... Salvou-se isso, ao menos.
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Mínima hoje de 4,8 ºC.

Actualmente 5,9 ºC e 0,8 mm acumulados ao início da madrugada.

Estranhamente, o fluxo de Oeste não entrou.
 

raposo_744

Nimbostratus
Registo
14 Out 2008
Mensagens
695
Local
Alváres - Góis
Nunca visto por aqui.
Neve por todo o lado,parecia a SUIÇA,lindo!!!!!!
Agora com muito sol, uma temperatura agradável e muitas fotos para ficar na memória este caso nunca antes ocorrido nestas dimensões.Pinheiros ,oliveiras ,laranjeiras...tudo branco.Estou sem poder sair porque as estradas estão brancas e com altura de 10 cm
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
bons dias:)
minima de 3.7º, na encarnaçao, e actualmente sigo com vento fraco de NE, 5.7ºe ceu muito nublado por estratus.
o fluxo de SW nunca chegou..espero que começe a entrar esta tarde com a aproximaçao da frente associada a uma depressao que deixará vento forte e chuva forte amanhã em todo o pais.
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Extremos de ontem:

7.4 °C (13:22)
4.7 °C (08:53)

A máxima de hoje foi a mais baixa desde há muito tempo...

Nem nos episódios de neve de 2006 e 2007 a máxima foi tão baixa.

Ontem valeu por isso e pelos 13.0 mm "líquidos" que caíram.

Hoje a mínima foi de 4,1ºC e tenho acumulados 0,2 mm.
 

F_R

Cumulonimbus
Registo
9 Ago 2008
Mensagens
2,299
Local
Nantes (Abrantes)
Bom dia
Céu nublado em Santarém, mas que não ameaça chuva.

Em Abrantes a mínima foi de 1.9ºC
Segundo o MeteoAbrantes estão agora por lá 5.7ºC
Bastante mais agradável que ontem que esteve a chuver quase toda a noite com temperaturas à volta dos 2ºC:angry::angry:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Ventinho certinho de Este a noite toda!

Temperatura mínima de 4,3ºC e agora apenas 6,5ºC.

É tão bom quando as previsões falham.:p
 

jppm89

Cirrus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
56
Local
Mem Martins
Acabei de chegar da serra.
Curiosamente, podem-me chamar maluco e tudo, mas a sensação térmica lá em cima parece dar menos frio do que cá em baixo, em mem martins. Nao tenho termometro no carro (os chaços não têm disso) logo nao consegui confirmar qual a temperatura certa. Mas estive mesmo junto do palácio e a verdade é que, parecia estar menos frio do que cá em baixo. E devo dizer que é um frio que gela este. Adoro o tempo assim, só falta mesmo a neve ... :P
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Acabei de chegar da serra.
Curiosamente, podem-me chamar maluco e tudo, mas a sensação térmica lá em cima parece dar menos frio do que cá em baixo, em mem martins. Nao tenho termometro no carro (os chaços não têm disso) logo nao consegui confirmar qual a temperatura certa. Mas estive mesmo junto do palácio e a verdade é que, parecia estar menos frio do que cá em baixo. E devo dizer que é um frio que gela este. Adoro o tempo assim, só falta mesmo a neve ... :P

Perfeitamente possível que esteja a ocorrer inversão térmica. O frio está mais aprisionado junto ao solo e em atitude a temperatura deve estar, neste momento, a subir em flecha. Daí essa sensação.
 

jppm89

Cirrus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
56
Local
Mem Martins
Perfeitamente possível que esteja a ocorrer inversão térmica. O frio está mais aprisionado junto ao solo e em atitude a temperatura deve estar, neste momento, a subir em flecha. Daí essa sensação.

Entao mas que se mantenha por cá o frio, em baixo, e o calor lá em cima ... ficamos assim amigos a mesma mas eu cá prefiro o frio :P
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Sem a entrada prevista do vento de Oeste, tive uma mínima de 4ºC, sigo com 7,6ºC, vento fraco de Este ainda não mudou de direcção:confused:, 1017 hPa a subir, humidade nos 87%, 0,5 mm acumulados desde as 00 e céu nublado, já chuviscou.
Que venha a frente que estamos à espera dela:D
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Extremos de ontem:

Mín - 4.4ºC

Máx - 7.8ºC

Rajada máxima de vento - 56 km/h

Humidade mínima de 54% e máxima 97%

Precipitação - 12.2 mm rain rate máximo - 14.8 mm/hr

Aguaceiros ao longo do dia e vento moderado/forte.
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Um dia muito frio o de ontem, depois de andar com temperaturas o dia todo entre os 4ºC e 5ºC a noite tive uma boa subida ate aos 9,1ºC mas depois começou a cair novamente e a mínima foi de 3,3ºC neste momento esta um dia frio em Setúbal com as temperaturas a rondarem os 7ºC na parte alta da cidade tenho 8,7ºC;)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
O vento na Zona de Lisboa vai mudar de direcção depois das 13H e o mais tardar até às 15H.

Já era para ter rodado ontem pelas 20h, será que irá rodar hoje ? :lmao: