Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2010

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Vai-se agravar em Lisboa género Madeira?

Existe sempre uma margem de certeza numa situação como esta a curto prazo que aponta sempre para a diferença entre um volume de precipitação bastante elevado e não tanto como o esperado; a previsão tem sido actualizada quase a cada instante mas como sucede com frequência nestes casos, ocorrências mais acentuadas das condições não raro costumam ser localizadas.

As formações nebulosas agora por Altocumulus "stratiformis" e interessantes "ondulatus" deslocam-se agora de W/SW, contudo o vento mostra-se vindo de S/SE.
De momento uma pequena descida para os 14ºC.
 


stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
boas:)
na louriceira, ceu muito nublado ( FORMAÇOES ESPETACULARES A W:w00t:), 11.6º, e vento moderado de sul:)
quanto ao tempo(ral) da proxima noite, o GFS na ultima run das 12z, colocou mais precipitação na zona da AML e centro, sguindo a tendencia da saida das 06z.
entre as 18h de hoje e as 12h de amanhã esperam-se totais de precipitação bem altos, vento muito forte a exceder os 100km.h de rajada em alguns locais, ondulação forte e em subida e possibilidade de trovoadas.
atenção ás terras altas do oeste e extremadura pois pode ocorrer alguma precipitação orografica adicional como é costume e tambem o vento poderá ser muito intenso tal como o litoral.

ja agora apelo a quem quiser ou puder, que faça videos ou tire fotos, no caso de se passar algo significativo onde mora :)
 

FANAN

Cirrus
Registo
11 Nov 2009
Mensagens
4
Local
Ericeira
Boa tarde a todos... Estou em casa, zona de Santa Cruz (OESTE) o céu está muito carregado, o vento a soprar com alguma intensidade, espero que a noite de Dezembro não se repita, é que não tenho mais telhas em casa :).

Lá vou ter que ouvir o meu avó a dizer que este é que é um inverno de antigamente :).

Gostava de dar só os meus sentimentos para a Madeira.
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Por aqui o vento começa a soprar moderado a forte!!!
Nada de alarmismos...

Ao contrário do que aconteceu na Madeira, para nós esta será uma noite típica e normal de Inverno:thumbsup:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Por aqui o vento começa a soprar moderado a forte!!!
Nada de alarmismos...

Ao contrário do que aconteceu na Madeira, para nós esta será uma noite típica e normal de Inverno:thumbsup:

Como podes ter tanta certesa?? Eu espero que seja uma simples noite de temporal normal mas não posso afrmar isso
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Logo num dia como este é que fico sem net em casa que ódio, aqui vento moderado máximo 48km/h até agora. céu a ficar muito negro a SW
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Só gostaria de esta noite conseguir chegar a casa antes do previsto arranque da suposta grande figura! Pode ser que tenha sorte... :hehe:

Os Nimbostratus regressaram e deduzo que a partir de agora serão mais constantes. O vento desloca-se fraco a moderado de Sul e por enquanto sem precipitação assinalável.

De momento 13ºC.
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Observação actual do tempo:

Temperatura 13,6°C
Humidade 59%
Pressão 1008 hPa
Precipitação: 0.8mm
Céu totalmente encoberto.
-------------------
A estação do HotSpot regista neste momento 13,5ºC e 66% de Humidade. O vento está fraco, nos 9.7km/h.

P.S: O céu está bastante negro a SW de mim.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Aqui também já chove mas o vento ainda está calmo.

Igualmente aqui e 0.2 mm, o que perfaz 0.8 mm no total.

Estou com 12.1ºC e vento fraco.
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Boa tarde

Começo, pelo envio de um abraço de solidariedade, para o povo da Madeira.

Situação actual

Temperatura - 11,9º

Hrelativa - 70%

Pressão - 1008 hpa

Vento - 2,9 kmh de SE

Pluviosidade - 0,0 mm
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Por aqui neste momento estão 12.5ºC e o céu está nublado, o vento é calmo.

Extremos de Hoje:

T.Máxima: 15.5ºC

T.Minima: 1.4ºC