Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2010



stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
boas:)
resumo do fim de semana:
sabado, dia de vento forte de S tornando-se moderado a forte de W durante a noite, na encarnação ocorreram alguns danos nomeadamente no que toca ás arvores ( queda de troncos), estendais partidos, sinais tortos, etc.
a precipitação não foi significativa apresentando-se sob forma de aguaceiros fracos a moderados e dispersos associados a cumulus de fraco desenvolviento vertical.
MAXIMA DE 20.0º:D
ás 19h de sabado parti para a louriceira, durante a noite o vento foi sossegando mantendo-se de WNW e sucederam-se os aguaceiros fracos a moderados, o dia de hoje foi de ceu muito nublado e periodos de chuva, o vento tornou-se moderado de sul/sudoeste durante a tarde.
na louriceira, hoje: 5.9º/12.0º:cold:

agora, na encarnação, aguaceiros fracos e dispersos ( apesar de neste mesmo momento estar ceu limpo), ceu com periodos de muito nublado, vento fraco e 10.4º
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Acabo o mês com precisamente 200,0 mm acumulados.

O dia de hoje trouxe 12,6 mm e vento muito mais fraco do que ontem.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
gravei isto a caminho de lisboa! a nuvem é arcus? cumulonimbos?

Esse Renault Clio não tem termómetro. :p

Pelo vídeo, a nuvem não é muito nítida, mas houve um cumulunimbus arcus no Porto, são shelf clouds muito próprias destas situações atmosféricas com advecção, mas não são fenómenos muito frequentes e eu não sou o maior perito nessas avaliações. O Vince saberá melhor que eu explicar essas diferentes situações de formação desse tipo de nebulosidade.
 

Earthling

Cirrus
Registo
22 Set 2008
Mensagens
42
Local
Vila Franca de Xira
Esse Renault Clio não tem termómetro. :p

Pelo vídeo, a nuvem não é muito nítida, mas houve um cumulunimbus arcus no Porto, são shelf clouds muito próprias destas situações atmosféricas com advecção, mas não são fenómenos muito frequentes e eu não sou o maior perito nessas avaliações. O Vince saberá melhor que eu explicar essas diferentes situações de formação desse tipo de nebulosidade.


hei!!! nao fales mal do meu bolinhas!!! :p

foi o meu primeiro video! Espero um dia mostrar um tornado gravado por mim!:w00t:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,167
Local
Setúbal
Dia marcado por muita chuva com especial força ao final da tarde...trovoada durante cerca de duas horas seguidas mas muito pouco frequente mas ainda deu para ouvir relativamente perto uns 6 ou 7 trovoes :)

Min:8,8ºC
Máx:14,6ºC

Rajada máxima: 40,2km/h

Precipitação total: 19,0mm
Rain rate máximo: 77,8mm/h (17:32)

Precipitação total de Fevereiro de 173,4mm :rain:
 

romeupaz

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
432
Local
Leiria (76 m)
Boas Tardes!

Como não tive oportunidade antes deixo agora a informação do sábado

Rajada de Vento 93,4 Km/h sábado, 27 Fevereiro 2010 ~14H

Tal foi a rajada que a estação do meteoleiria rodou e mudou de sitio... lol
agora os dados da direcção do vento estão errados, lá tenho de ir ao telhado!