Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2010



Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Acho que por aqui a acumulação deve ter chegado perto dos 10 cm, começou a acumular mais cedo que no resto da cidade. Neste momento ainda há bastantes sítios com neve, incluindo telhados e passeios. A mínima foi de 0,2ºC e a máxima ainda chegou aos 9,0ºC. Precipitação total até este momento de 15,9 mm.

Neste momento 8,3ºC, 67%, 997 hPa e céu nublado com muitas abertas.
 

bartotaveira

Cumulus
Registo
2 Fev 2010
Mensagens
341
Local
Carrazedo de Montenegro (770m)
Amigo, diz-se Brigantinos ou Bragançanos.

Boas.

Peço desculpa a todos os Brigantinos pelo lapso...:hehe:

A verdade é que ainda olhei duas vezes para a palavra que não me soou bem, e até meti "bragantinos" no google para tirar as dúvidas e apareceram referências... erradas por sinal...


Fiquem bem.
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,103
Local
Covilhã - 775m
Alguma água-neve durante a noite, mais notória quando a temperatura desceu até 3.5 graus. Agora estou com 7ºC e uma sucessão de aguaceiros, notando-se que a Serra está mais branca:D.
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Hoje a meio da tarde fui dar uma volta até ao alto da Serra de Nogueira, onde esperava encontrar boas acumulações!

Contudo, aquela hora chovia bastante por lá e estavam 5ºC/6ºC...:( por esse motivo não apanhei a quantidade de neve que possivelmente havia de madrugada... paciência!:(

A 1ª foto foi tirada a meio da subida, por volta dos 1100 mts, na direcção da cidade, que se vê ao fundo:










Parque de merendas a 1200 mts










Arco-Íris lá no alto:)





z z z z z z z z z z z z z
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Boas fotos, a serra da Nogueira está espectacular :thumbsup:

......


Céu nublado e 7,5ºC.


Extremos de hoje:

0,1ºC / 10,3ºC
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Belas fotos da imponente Serra da Nogueira! :w00t: Essa estrada é a que vai para o santuário? :unsure:

Uma questão nunca foi pensada uma estação de desportos de Inverno ai na Serra? É que deve ter muitas vezes neve, talvez até mais que a Estrela não?