Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2010

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Belas fotos da imponente Serra da Nogueira! :w00t: Essa estrada é a que vai para o santuário? :unsure:

Uma questão nunca foi pensada uma estação de desportos de Inverno ai na Serra? É que deve ter muitas vezes neve, talvez até mais que a Estrela não?

A Serra da Nogueira tem pouco mais de 1300m, não neva assim tanto como na Serra da Estrela :)
 


Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Dia de neve pela madrugada, cuja cota ficou por volta dos 600 mts, e de aguaceiros de chuva durante a tarde, espaçados por algumas abertas.

Temp. mínima: 0,5ºC

Temp. máxima: 11,4ºC

Precipitação total: 26mm
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
A Serra da Nogueira tem pouco mais de 1300m, não neva assim tanto como na Serra da Estrela :)

Sim eu sabia a altitude da Serra! :thumbsup: À dois anos subi até lá acima com a ajuda de correntes :D. Não tenho é a noção das vezes que cai neve por lá e o facto de estar bem mais a norte, na por mim denominada, "Sibéria portuguesa" :D, poderia ser decisivo para tal infraestrutura! :)
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Belas fotos da imponente Serra da Nogueira! :w00t: Essa estrada é a que vai para o santuário? :unsure:

Uma questão nunca foi pensada uma estação de desportos de Inverno ai na Serra? É que deve ter muitas vezes neve, talvez até mais que a Estrela não?


Nogueira tem demasiada vegetação... quase nem dá para andar de trenó!

Montesinho tem mais perfil para possuir pistas de ski. Tem maior altitude (1470 mts), está encostadinha à Sanábria, pelo que recebe muito mais precipitação nas entradas de norte, e é muito mais careca!:D

O facto de Nogueira ter muito mais visitas em alturas de neve deve-se ao facto de ter alcatrão até ao cimo (1320 mts aprox.)

Em Montesinho, o alcatrão acaba junto da aldeia de Montesinho (1050 mts de altitude) pelo que que quer chegar ao cimo da serra tem que enfrentar um caminho de terra e neve que não é próprio para qualquer carro....:D
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Tem sido um dia de aguaceiros na Covilhã, com o termómetro a marcar 11 graus na zona baixa da cidade.