Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
INFELIZMENTE TENHO DE DISCORDAR O FRIO TÁ LÁ;) :D
falta é a precipitação mas, já fico bastante contente com os dias gelados de janeiro nos anos oitenta.
o frio a 850 é muito mais importante que o de 500hpa;)
TENHO DE ADMITIR QUE NÃO ESPERAVA TANTO FRIO PARA O FIM DE JANEIRO:( ;)
será bom sinal para Fevereiro?
Gostei muito do amanhecer e do por do sol:D
este quarto crescente vai ser de extrema importância;) :rolleyes:

Tava a ver que nunca mais vinhas amigo seringador! Eu tenho confiança que a precipitaçao vai entrar;) Nos ainda vamos ter uma supressa, ela anda a rodiarnos i n sei se alguem reparou mas apareceu uma enorma precipitaçao no sul d espanha, que ja xega ate Setubal...Ora vamos ver as proximas saidas.;)
 


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Meteograma para Melgaço


screenshot0029dr.jpg




O que está assinalado é que me leva a desconfiar que se concretize. Acho que se fosse verdade já não acontecia desde Fevereiro 1956 :shocking:


.

Sim minho,

è verdade faz lembrar 1956;) :D
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Tava a ver que nunca mais vinhas amigo seringador! Eu tenho confiança que a precipitaçao vai entrar;) Nos ainda vamos ter uma supressa, ela anda a rodiarnos i n sei se alguem reparou mas apareceu uma enorma precipitaçao no sul d espanha, que ja xega ate Setubal...Ora vamos ver as proximas saidas.;)

Boas vaga!

com o Ant. naquela posição a injectar ar de ENE poderá ajudar a criar situações convectivas e nestas situações se cair será uma sorte geográfica;)
A ver vamos, isto é como ver a trovoada em Maio e, a esta distância essa precipitação esfuma-se facilmente, a ver vamos pq os modelos e os respectivos membros estão desorientados a partir de 26/27:maluco: :wacko: :D
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Boas vaga!

com o Ant. naquela posição a injectar ar de ENE poderá ajudar a criar situações convectivas e nestas situações se cair será uma sorte geográfica;)
A ver vamos, isto é como ver a trovoada em Maio e, a esta distância essa precipitação esfuma-se facilmente, a ver vamos pq os modelos e os respectivos membros estão desorientados a partir de 26/27:maluco: :wacko: :D

ok:thumbsup: Vamos ver as proximas saidas;)
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
O IM anda bem sim senhor...
Para segunda tiraram o neve na guarda e meteram céu muito nublado...
Outra situção curiosa é o facto de Castelo Branco apresentar temperaturas mais baixas na Segunda-Feira de Bragança:lmao: :lmao:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
de facto os modelos estão melhores para um prolongamento e parece que vamos encontrar a ISO -10 dentro de uns dias, digamos 120 a 144h:cold: :eek: :surprise: :D


e o ECM na linha hooohooo com a injecção de ar frio vamos ter uns dias bem frios
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
de facto os modelos estão melhores para um prolongamento e parece que vamos encontrar a ISO -10 dentro de uns dias, digamos 120 a 144h:cold: :eek: :surprise: :D

e o ECM na linha hooohooo com a injecção de ar frio vamos ter uns dias bem frios

De uma forma mais ligeira, mas tb significativa, para a Madeira é esperada uma temperatura de -1ºc a 850hpa; nada que se compare com os vossos -10º, mas é com certeza um bom pretexto para cobrir de neve o Pico Ruivo e Pico do Areeiro.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.