Seguimento Sul - Abril 2011

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Chove torrencialmente, bem forte de novo! 14.1ºC, já meti no MeteoGlobal há minutos mas agora começa de novo...

Edit: e é que foi só na parte mais baixa da cidade, dava-me mesmo jeito um pluvi :angry:
 


fragoso6

Cumulus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
127
Local
castro verde 242mts
Por




LPN Castro Verde (S. Marcos Atabueira) LPN Castro Verde (S. Marcos Atabueira)

14°14°
HIGH 16°CHIGH 16°C
at 12:02
LOW 12°CLOW 12°C
at 02:36
Wind
NW 3 km/hNW 3 km/h
High Gust 29 km/h at 11:25
Humidity
96%96%
Feels Like 14°C
Rain
16.0mm16.0mm
Seasonal Total 185.8mm
Barometer
1008.2hPa1008.2hPa
Steady
Current Conditions as of 13:47 Wednesday, April 20, 2011 aqui ja vou com 16 mm acumulados.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
A estação do Centro de Ciência Viva de Tavira já tem acumulados uns belos 34mm (e isto num período de apenas cerca de 1h20). Muita chuva lá para aqueles lados!

http://meteo.cvtavira.pt/maisdados_index.php?data=2011-04-20

Linha de instabilidade a deslocar-se para Norte e centrada na zona de Tavira.

Pelo radar (imagem impressionante) vai continuar durante mais algum tempo.

Já se sabe, daqui a algum tempo começam a surgir as más noticias daquela zona Algarvia.
 

pax_julia

Cumulus
Registo
10 Mar 2011
Mensagens
154
Local
Beja, Portugal
Por Beja manha e inicio de tarde marcada por muita agua! Por agora ceu muito carregado a E/SE, vento fraco e chuvisca! 15 graus mas com sensacao termica inferior. Atmosfera muito humida!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, a tarde tem sido calma, depois dos 15 mm caídos pela hora do almoço, tem caído umas pingas e nada mais. Mas o céu continua carregado a sul. :D Trovoada é que ainda não ouvi nenhuma.
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Altura:
Como referido pelo Administrador HotSpot cabe-me a mim dar essas "más" noticias.
Só vim agora cá porque não tenho estado em casa, foi sem duvida alguma um tarde de chuva em grande.
Ainda não sei os mm acumulados por aqui mas assim que souber posto.
Choveu com grande intensidade com bastante força e intensidade. alguns momentos torrenciais, se os solos estivessem bem saturados penso que teria sido pior do que se passou no dia 11 de Março deste ano.
Mesmo assim as ribeiras encherem e há pequenas inundações pontuais em baixas urbanas.
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Tavira já acumulou 40 mm, e o mês já segue com mais de 50 mm. Portanto, média feita na estação :D

Hoje durante a tarde fui a Faro, por volta das 15h30. Entre Manta Rota e Luz de Tavira muita chuva, torrencial entre a zona de Cacela Velha e Tavira. Entre a Nora e a Caiana, a água vinda dos pomares acumulou na 125, formando várias linhas de água que tornavam a circulação assaz difícil, ainda mais com a reduzida visibilidade provocada pela precipitação. Ribeiras do Almargem e de Cacela com cheias, rio Gilão com água acastanhada e subida do caudal. Se nos próximos dias voltar a chover com esta intensidade na região do concelho de Tavira ou de Cacela poderá haver problemas, devido à saturação dos solos; 50 mm em tão pouco tempo depois de Março ter acumulado mais de 100 mm é obra.