Seguimento Litoral Norte - Maio 2012



Andre Barbosa

Cumulus
Registo
9 Dez 2011
Mensagens
253
Local
Porto
Desde que saí de casa ás 21.15, e cheguei agora, nao se passou nada.. nem chuva nem trovoada. Acalmou tudo por aqui. Vejamos se vem mais alguma coisa em breve :)
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Boa noite malta,

Pela Povoa de Lanhoso acaba de cair um forte aguaceiro. De momente, chuva moderada.

Mas que belo tempo :)
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
A madrugada começou calma mas, a partir das 3 da manhã começou a chover sem parar. Certos momentos de chuva forte intercalavam a moderada.

Até agora 6mm.

A ver se nos aproximamos da rega excelente de ontem! 50 mm muito bons, metade dos quais cairam em cerca de duas horas das 6 às 8 da manhã aproximadamente.



Estou esperançoso entre o meio dia e as 6 da tarde!



Enquanto escrevo 2 pequenos trovões se fizeram ouvir ao mesmo tempo que se rasgavam as nuvens com cordas de água!

Lindo!
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Dilúvio há cerca de meia hora! A precipitação e o rate devem de estar a rebentar a escala.!!!!




EDIT

Em pouco tempo a estação acumulou a sério!!



Rain rate relevante também!

 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,939
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bons dias,

estamos agora em regime de aguaceiros por vezes fortes e com granizo.:rain: :trovao:

sigo com 8 mm acumulados até ao momento.

Em 4 dias Maio já ultrapassou os 50 mm , sigo com 56 mm acumulados este mês...:rain:
 

Paula

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2010
Mensagens
863
Local
S.Vicente, Braga (184m)
Bom dia ;)

Noite calma por estes lados, sendo até mais calma que a anterior. Apenas choveu. Não tenho a certeza se foi de manhã cedo, ou até mesmo durante a noite que me pareceu ouvir um ou dois trovões:confused:

Por agora chove e o vento tem aumentado de intensidade ao longo da manhã. :rain:
 

Marcos André

Cumulus
Registo
24 Dez 2010
Mensagens
145
Local
Barrô-Águeda (52m); Évora, Portas de Aviz (272m)
Bom dia a todos
Ontem para haver alguma animação aqui por Barrô foi preciso esperar até às 00:30 horas. Foi um espectáculo muito bom a trovoada andou mesmo por cima de casa mas os relâmpagos não se queriam mostras muito, Eram praticamente todas as descargas no interior da nuvem, mas de vez em quando lá se via um descer à terra. Foi numa dessas ocasiões que consegui a única foto a um relâmpago, já por volta da uma hora. Esta:

p1090189p.jpg


Se virem com atenção são três relâmpagos e foram os três ao mesmo tempo.
Eu tinha aquele sentimento de que ia ser bem recompensado pela espera e estava certo.
Depois a trovoada começou a calmar e veio a chuva, neste momento tenho 27mm acumulados o que faz um total este mês de 85mm em 3 dias e 11 horas.
Neste momento a temperatura ronda os 15.5ºC, vento moderado e aproxima-se mais um aguaceiro.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia a todos
Ontem para haver alguma animação aqui por Barrô foi preciso esperar até às 00:30 horas. Foi um espectáculo muito bom a trovoada andou mesmo por cima de casa mas os relâmpagos não se queriam mostras muito, Eram praticamente todas as descargas no interior da nuvem, mas de vez em quando lá se via um descer à terra. Foi numa dessas ocasiões que consegui a única foto a um relâmpago, já por volta da uma hora. Esta:

http://img191.imageshack.us/img191/9922/p1090189p.jpg

Se virem com atenção são três relâmpagos e foram os três ao mesmo tempo.
Eu tinha aquele sentimento de que ia ser bem recompensado pela espera e estava certo.
Depois a trovoada começou a calmar e veio a chuva, neste momento tenho 27mm acumulados o que faz um total este mês de 85mm em 3 dias e 11 horas.
Neste momento a temperatura ronda os 15.5ºC, vento moderado e aproxima-se mais um aguaceiro.

:thumbsup: Bem apanhado!