Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2013

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Aqui em Lamego, nevou a partir das 11 h até às 15 h, ainda pegou mas apenas nos carros, jardins e campos. Na altura estavam 0 graus.
Agora, às 18.15 m estão 2 graus.
Penso que a cota minima por esta região deve ter sido 500 metros para cima.
 


PedroSarrico

Cirrus
Registo
4 Ago 2010
Mensagens
50
Local
Aveiro
Boa tarde! Por aqui a situação é terrível, mas já estou habituado. Pensava que ainda podia nevar aqui, já que existem cotas acima dos 200m, mas até agora nada. A pouca neve que caiu na Serra do Caramulo derreteu, acabo de vir de lá, estavam apenas 2º, um pouco acima da cidade do Caramulo. Já aqui, o céu está nublado, com algumas abertas, que deixam que o sol suba a temperatura, durante a manhã e até agora tive aguaceiros fracos, de momento a minha estação marca 8ºc:(

Ainda bem (para mim) que estive à beira de ir até lá esta tarde e assim poupei gasóleo. Era bom que caísse alguma neve até amanhã à hora de almoço que assim ia lá
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Bom, o céu daqui a nada está limpo! São visíveis muitas abertas, temperatura nos 4.9ºc e vento fraco a moderado.
 

Serra do Açor

Nimbostratus
Registo
29 Nov 2012
Mensagens
674
Local
Arganil
Boa noite , durante a manhã e enquanto estive pela serra caiu graupel com bastante intensidade , já antes tinha estado a nevar fraco ,a temperatura a oscilar entre os 0ºc e 1cº, durante a tarde não sei se nevou mais ou não.
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Por Viseu cidade só chuva, neve nada. Mas que raio se passa co Viseu este ano? Este evento está por certo fechado.

Realmente Viseu (cidade) não tem sido contemplada com neve este ano mas, bem perto, em Sátão, Vila Nova de Paiva, tem nevado bem. Perto das 17h30 nevava com alguma intensidade em Sátão, por pouco tempo mas ainda nevava.
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
por aqui foi sempre igual, a escuridão no meio da tarde não deu em nada, já não digo neve mas al menos uma trovoadazinha:D...
apenas o vento e que se faz sentir. sopra moderado e gelado de leste, sigo com 4.2ºC

temperaturas de hoje:

-1.4ºC de minima
10.9ºC de maxima