Seguimento Sul - Dezembro 2014

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Por aqui amanheceu com alguma chuva e tivemos sempre o dia com aspecto invernal.
A máxima foi de 13,3°C ás 09h e a mínima foi à pouco com 8,8°C pelas 23h51.
Fiquei com um acumulado diário de 6,6mm.

Neste momento chove e registo uma temperatura de 8,8ºC.
 


actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Neste momento chove de forma fraca aqui pela cidade. Levo um acumulado diário de 3mm. E tenho na estação 9,6ºC.

A máxima foi de 13,7ºC às 14h59 e a mínima de 7,7°C às 03h44.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Por Évora, durante a noite e até à hora de almoço, ouvi sempre o vento a assobiar à janela com algumas rajadas mais fortes que outras. A temperatura esteve agradável, apesar de não ter chegado aos 14ºC, mas foi o suficiente para não ter de andar de casaco o tempo todo.
A chuva é que não quis nada com estes lados. :p
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Vidal

Cirrus
Registo
16 Nov 2012
Mensagens
12
Local
Lagos (34m)
Bom dia. Nos últimos minutos o vento começou a aumentar por Lagos. SW com algumas rajadas mais fortes pelo meio! (Não tenho valores. Observação de sofá!)
 
Última edição:

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Boa tarde :p

Por aqui, céu limpo, alguns cirrus (acho que é isso :assobio:) e vento fresquinho de Norte. Quanto à temperatura, 14,5ºC agora, 14,7ºC às 13h20 e foi a temperatura máxima até agora (segundo o CGE). A miníma foi de 8,2ºC às 8h.

E está um dia lindo para tirar fotografias :rolleyes:

JMpr6Ep.jpg

FNSv8cu.jpg

A7HVhFv.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde :p

Por aqui, céu limpo, alguns cirrus (acho que é isso :assobio:) e vento fresquinho de Norte. Quanto à temperatura, 14,5ºC agora, 14,7ºC às 13h20 e foi a temperatura máxima até agora (segundo o CGE). A miníma foi de 8,2ºC às 8h.

E está um dia lindo para tirar fotografias :rolleyes:

Sim, cirrus em belo céu azul sobre telhadinhos de casinhas brancas alentejanas, é... acolhedor. Ainda para mais com temperaturas quase primaveris. :D
Gosto do horizonte também, boa visibilidade.
 
  • Gosto
Reactions: vamm

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Neste momento estão 11ºC :cold:e um ventinho gelado de NO.
O final do dia entre as 16h55 e as 17h10 foi assim:

:DLiiiindo! A gama de cores suaves ao longo da sequência é muito bonita.
Ainda há uma mistura interessante de tipos de nuvens, desde altosestratus linticularis a cirrus vários e até altostratus que desenvolveram alguns altocumulus castelhanus que se vêem na quarta e quinta fotos, pequeninas torres de cumulus como cogumelos sobre a lâmina do altostratus.

Boas fotos como sempre, com o ambiente pacífico alentejano. :palmas:
 
  • Gosto
Reactions: vamm

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
:DLiiiindo! A gama de cores suaves ao longo da sequência é muito bonita.
Ainda há uma mistura interessante de tipos de nuvens, desde altosestratus linticularis a cirrus vários e até altostratus que desenvolveram alguns altocumulus castelhanus que se vêem na quarta e quinta fotos, pequeninas torres de cumulus como cogumelos sobre a lâmina do altostratus.

Boas fotos como sempre, com o ambiente pacífico alentejano. :palmas:
:uau::uau::uau:
Estou perdoada?! :inocente:

Essas definições todas, pouco ou nada conheço, mas que elas me pareceram linticularis qualquer coisa, lá isso pareceram.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic