Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2014



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
5,8ºC ,notável como a temperatura desce apesar do vento forte.
Posto isto, é normal que as inversões térmicas estejam tão intensas. :cold:
Estou curioso para ver a minima no pisão, felizmente o terreno é muito abrigado.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,425
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Negativas ao sabor do vento, parece vir em vagas:

rj3PR0T.jpg
HCUqlaA.jpg
ASToyMT.jpg


Já não há estações acima dos 9º. Quem tiver 9º ou mais tem o sensor mal colocado :D

Oops, tenho 9º, na varanda, não admira...
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,481
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Off-topic: passei agora com o comando elo canal 13 da MEO (casa dos segredos) e parece que pela Venda do Pinheiro a temperatura está bastante agradável. Vestidinhos sem manga na rua... arghhh :surprise::cold: jasuuuus...
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,665
Local
Portalegre (400m)
o que se passará em Portalegre ! :S
Em situações de vento de leste, é extremamente difícil para Portalegre ter mínimas baixas. É pela mesma razão que tem mínimas recorde no Verão. Como o vento costuma ser sempre forte, a temperatura não baixa a menos que haja pausas ou haja muito frio mesmo em altura. Essa estação por acaso está mais abrigada, mas por o vento estar forte também está a ser afectada.
 

cactus

Nimbostratus
Registo
7 Jan 2009
Mensagens
610
Local
setubal (40 m)
Em situações de vento de leste, é extremamente difícil para Portalegre ter mínimas baixas. É pela mesma razão que tem mínimas recorde no Verão. Como o vento costuma ser sempre forte, a temperatura não baixa a menos que haja pausas ou haja muito frio mesmo em altura. Essa estação por acaso está mais abrigada, mas por o vento estar forte também está a ser afectada.
Obrigado pela informação , estranhei por observar que nas redondezas estavam com temperaturas muito abaixo .
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
760
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Negativas ao sabor do vento, parece vir em vagas:



Já não há estações acima dos 9º. Quem tiver 9º ou mais tem o sensor mal colocado :D

Oops, tenho 9º, na varanda, não admira...

Ou um termómetro da treta como se calhar os que tenho :lmao:, é pena que o da Oregon não tem sinal que chege a estação, pois este penso ser mais fiável, apesar de o da ALDI, o externo, ter uma diferença de 2 a 4 décimas de grau para os da Oregon.

actualmemte 4,9º e 51% e algum vento.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Em Queluz 5,5ºC, muito bom, pena é o frio não ser a quantidade de vento :lmao:, já estava tudo congelado com uns -15ºC.