Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2014



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa noite
Na varanda virada a sul 9,1 graus, e na varanda a norte 8,3 graus.

Que "forno" que são essas varandas! Como a minha: 8,5º :lol:

HW5jYi9.jpg

2SF5Wsg.jpg


Desta vez Lisboa está bem lançada na descida! A previsão é de 2º de mínima. Ainda falta tanto para as negativas... mas sinceramente não desejo que desça, não posso deixar de pensar em tanta gente que está com certeza a passar um sofrimento com este frio, por estar na rua ou não ter condições onde habitam.
 

celsomartins84

Nimbostratus
Registo
18 Jan 2014
Mensagens
657
Local
Alfeizerão; Nazaré; Copenhagen
Que "forno" que são essas varandas! Como a minha: 8,5º :lol:

HW5jYi9.jpg

2SF5Wsg.jpg


Desta vez Lisboa está bem lançada na descida! A previsão é de 2º de mínima. Ainda falta tanto para as negativas... mas sinceramente não desejo que desça, não posso deixar de pensar em tanta gente que está com certeza a passar um sofrimento com este frio, por estar na rua ou não ter condições onde habitam.
E de dia entao... na varanda a sul facilmente se atinge os 20 graus!
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Acabei de atingir os 5°C redondinhos aqui no centro de Peniche. Na estação a tendência é para continuar a baixar.
Se seguir a norma ainda baixa mais, pelo menos até às 5h00.

Do Cabo até aí, dois graus de diferença pelo menos, o que faz a interioridade, mesmo tão reduzida.

Isto deve estar bom é no mar dentro de água! Temperaturas de 13º/15º deve-se pôr o pé e sentir-se morno. Ainda vou experimentar no ano novo... :lmao:
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Do Cabo até aí, dois graus de diferença pelo menos, o que faz a interioridade, mesmo tão reduzida.

Isto deve estar bom é no mar dentro de água! Temperaturas de 13º/15º deve-se pôr o pé e sentir-se morno. Ainda vou experimentar no ano novo... :lmao:
3 km até aqui. Quem faz o trajecto, de carro, várias vezes consegue ver esta diferença de temperaturas. Umas vezes pra mais, outras pra menos.

Incrivel é a amplitude térmica que por norma é quase insignificante por cá.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Pôr-do-sol de hoje.
A fotografia foi retirada do instagram do meu moço. Não tive tempo para captar isto, mas que tinha estes "riscos" todos, lá isso tinha.

quN2IyC.jpg

:thumbsup:Sem dúvida que tinha, visto daqui mais a norte o aspecto foi este:
XsMkH2z.jpg


Começou em tons mais rosados e depois ficou mesmo vermelho/laranja vivo, no entanto como se vê na foto panorâmica, restrito a uma faixa relativamente baixa no horizonte. Não terá sido, por isso, muito notado. A foto seguinte é com teleobjectiva na zona onde apareceram raios crepusculares em leque:
vpxh7xb.jpg