Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2015

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Bem, hoje sim está frio!

O frio vindo das serras mais próximas cobertas de Neve (Gerês, Cabreira, Marão, Alvão) aliadas à forte humidade resultante do nevoeiro e das últimas chuvas causam potenciais problemas.

Ao sair de um bar, eram 4 da manhã, não consegui abrir 2 das 4 portas do carro porque o mesmo estava congelado no exterior. Como o mesmo estava encharcado, devido ao arrefecimento nocturno, uma camada de gelo envolveu todo o seu exterior.

Vários locais da estrada Póvoa de Lanhoso » Caldas das Taipas estavam também gelados. Quando cheguei a casa, o chão da entrada, de granito polido, estava igualmente envolto numa pequena camada de gelo.

Basicamente, cuidado a quem tiver de pegar no carro e se meter à estrada esta manhã! Se por aqui está assim, nem quero imaginar nos montes e serras por aí fora.
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

que gelo esta noite, mínima de 1ºc :cold: parece que o frio do interior veio para o litoral com nevoeiro muito fechado a acompanhar :cold:

Há formação de alguma geada em certas superfícies :cold:

Neste momento ainda 1.5 ºc e o nevoeiro começa a levantar :cold:

O céu está a ficar muito nublado vindo de Oeste.

Ontem acumulei 6.6 mm de precipitação :rain:
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Vai chovendo, 3º... Acima dos 700m aproximadamente ainda deverá estar a nevar...
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boas!!
Hoje registei a temperatura mais baixa desce que tenho a estação Davis aqui!
Minima de -0,1ºc :cold::cold: com nevoeiro muito denso!:hehe:

O vento estava de ESTE , o que fez com que o frio todo que está no interior do país viesse visitar o litoral..

Neste momento estou com 7,9ºC e o vento já rodou de ENE para SUL:rain:
A pressão está a descer 1024,3mb.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87