Seguimento Sul - Fevereiro 2015

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Pessoal do Algarve...como estão as temperaturas no litoral? Há relatos de geadas mais ou menos fortes? Pergunto isto porque não estou por aí e temo sempre pelas minhas plantas tropicais. Ainda assim se sobreviveram à geada negra de há uns anos atrás não é agora que ficarão piores.
 


luky

Cirrus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
74
Local
Carvoeiro
Tive 3° de minima (em Lagoa chegou aos negativo) e agora vou com 12, mas não deve passar dos 13°
Mais 2 noites de gelo nos esperam.
A praia está optima. Até há quem vá ao banho.
Quanto ás geadas lá prás 9h ainda havia humidade onde o sol não chegava.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

MikeCT

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
396
Local
Faro
Pessoal do Algarve...como estão as temperaturas no litoral? Há relatos de geadas mais ou menos fortes? Pergunto isto porque não estou por aí e temo sempre pelas minhas plantas tropicais. Ainda assim se sobreviveram à geada negra de há uns anos atrás não é agora que ficarão piores.
Em Faro 4º de minima, mas ali pelo serro do botelho (corotelo) -1º C e bastante geada esta manhã. Como tinha pingado durante a noite, depois gelou de madrugada. Hoje lá max de 9ºC
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e StormRic

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu parcialmente nublado durante a tarde.

Máxima: 13.4ºC
mínima: 3.4ºC
actual: 6.6ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Bom dia ;)

Como já se esperava pelo aspecto do gelo às 20h no carro, hoje que vou para a neve tenho direito a uma geada enorme, que nem a água das torneiras da rua corre e o carro está com uma valente camada de gelo:lol:

k5kBqQA.jpg

ghaxQ5W.jpg
a63EACr.jpg
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Mais uma boa foto sim senhor! E também acho que é onde diz o SpiderVV! ;)

Por aqui dia chato, meteorologicamente falando. A mínima da madrugada foi de 1,6º às 07h29. No sensor junto a 2m do solo foi de 0,2ºC às 7h37. A geada foi hj muito residual e apenas em locais mais abrigados se fez notar melhor.
A máxima foi de 10,4ºC pelas 15h50.

Neste momento registo 9,9ºC.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e frio.

Máxima: 12.2ºC
mínima: 5.0ºC
actual: 7.5ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Trovoada esta madrugada/manhã ao largo do barlavento, a pouco mais de uma centena de quilómetros da costa:
h6mXlYz.jpg


Há uma primeira linha de instabilidade que se tem vindo a aproximar:
x0U39zC.jpg


Toda aquela nebulosidade a sul e a formar-se no sueste do território está já associada à depressão que tem dois núcleos, um a oeste da península e outro a sul do Algarve, menos cavado mas na circulação conjunta de sueste com o anticiclone vai trazer instabilidade:
lQYtidJ.jpg

aFtTds3.gif
 
  • Gosto
Reactions: luky

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Já chove no Algarve, pelo menos no barlavento, em especial no Cabo de S.Vicente e Sagres.
gIxv90P.jpg

QVenxtn.jpg


Tudo o que está a sueste dirige-se também para a costa algarvia mas o principal será gerado localmente.
Não há actividade eléctrica detectada desde as 13h.