Seguimento Sul - Fevereiro 2015



Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
do inverno só tivemos 3 apontamentos: as chuvadas na costa vicentina, o recorde de pressão atmosférica e uma noite de aguaceiros de neve raspados na Fóia.

A primavera parece ser rápida a passar. Por baixo do verde e das flores está tudo seco e duro.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
4k7YbNs.jpg


O cenário por aqui é este... vento moderado...
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
O cenário por aqui é este... vento moderado...

:thumbsup: muito bem feita a composição desta imagem com correcção de perspectiva perfeita! A visibilidade do horizonte parece-me muito boa, grande distância das nuvens.

Termina um dos Fevereiros mais secos para a região sul. Em alguns locais a secura só é excedida em menos de 10% dos anos, portanto o mais seco de pelo menos uma década.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,205
Local
loule-caldeirao
Pelas previsões as regiões do Sul vão entrar em seca grave no decorrer deste mês. Está a ser um pesadelo para as culturas de Inverno e senão houver mudanças no decorrer do mês pouco ou nada haverá a fazer. Um Inverno para esquecer portanto! Mais outro. Segunda-feira passada fiz a viagem Algarve-Lisboa e nota-se bem no terreno os problemas. Em grande parte do Alentejo as cearas não crescem, muito menos a erva, a água nos ribeiros é pouca. Haver água nas barragens não é sinónimo de fartura, ajuda em alguns locais e tranquiliza o abastecimento público mas não quer dizer que estamos bem.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic