Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2015



belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Obrigado StormRic:D! Eu já sentia também saudades de bons poentes por cá, nos últimos tempos o céu tem sido muito desinteressante:(

Atualmente vento fraco, céu geralmente nublado por nuvens altas e 5.1ºC.

O tempo anda tão alterado que hoje os Piscos-de-peito-ruivo começaram a cantar pelas 2:30h:surprise: Ontem e no dia 24 tinham começado pelas 3:30h hoje foi 1h mais cedo, é no mínimo estranho:facepalm::shocking:
Será do luar?

Tenho ouvido piscos-de-peito-ruivo a cantar em noites amenas de chuva em Dezembro e até em Novembro, já há alguns anos. Mesmo em noites bem escuras.
 
Última edição:

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Obrigado StormRic:D! Eu já sentia também saudades de bons poentes por cá, nos últimos tempos o céu tem sido muito desinteressante:(

Atualmente vento fraco, céu geralmente nublado por nuvens altas e 5.1ºC.

O tempo anda tão alterado que hoje os Piscos-de-peito-ruivo começaram a cantar pelas 2:30h:surprise: Ontem e no dia 24 tinham começado pelas 3:30h hoje foi 1h mais cedo, é no mínimo estranho:facepalm::shocking:
Será do luar?


É normal, em noites de lua cheia, alguns animais cantar, pois pensam que está a Amanhecer. É o caso também dos galos, por exemplo, ouço - os frequentemente a cantar em noites de lua cheia.
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,665
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Continua quente este decepcionante Inverno. 16.2ºC
Mínima de 3.7ºC
IMG_2668.jpg


Vista para Oeste, encosta norte da Serra do Caramulo
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Amanhã vou almoçar à Covilhã e queria aproveitar para levar os meus pais à Torre. Acham que há possibilidade de nevar?

Desculpem se não é o tópico indicado :(
Há alguma possibilidade lá para a madrugada, porém não se exclui a queda de neve durante o dia, e o ipma prevê neve dos 1400 metros para cima. Eu arriscava :D
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Boas

O dia de hoje apresentou uma manhã relativamente fresca, em contraste com o que tem sido norma neste quente Dezembro.

Alguma geada e orvalho gelado.
19132102_DbWzm.jpeg

19132103_hCGNN.jpeg


O habitual nevoeiro em algumas áreas.
19132104_EuaTS.jpeg
19132105_rQZE1.jpeg


Mas com valores de -1ºC / -2ºC até deu direito a algum sincelo em locais mais expostos.
19132106_UEYc1.jpeg

19132107_cWBkP.jpeg


O resto do dia acabou por ser quase de Primavera.
 

martinus

Cumulus
Registo
22 Dez 2006
Mensagens
438
Local
Portugal
Aqui, na aldeia a 6 ou 7 Km. de Mogadouro, estão 4,5 C. com algumas nuvens altas diáfanas que ainda deixam ver a lua e várias estrelas. Há pouco, a passagem de um avião a jato de passageiros, identificável junto às estrelas pelas sua luz intermitente, "atroou" a calma do céu com o ruído dos seus motores. Agora nada, nem vento.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e TekClub