Seg. Especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início


storm

Cumulus
Registo
17 Set 2007
Mensagens
491
Local
Bombarral
Boas,

Malta esta noite por aqui foi infernal:D:rain:, vento super forte, chuva nem se fala (era com cada rajada de chuva parece que a barraca vinha abaixo, já a muito tempo que não ouvia chuva de tal intensidade).
Agora de manha veio dois trovões mas nada de muito preocupante(coisa fraca)(acabou de arrebentar agora um:lmao:) e a ultima chuvada foi de granizo:confused:.

O céu está negro parece carvão (ainda está a chegar, vem do lado do Montejunto) e a trovoada parece que vem animar :D

Temperatura neste momento em 10.7ºC, e a estação a avisar thunderstorms (desde ontem de tarde que está nisto)

Mais dois trovões :D:D:w00t::palmas:


Cumps,
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui noite de muito vento e alguma chuva...e algum granizo.

Acordei agora com a força do vento :D:D e tambem a chuva tenho ao tdo 9 mm.

Rajada máxima até agora 60.5 km/h.

O dia vai ter muita surpresa.

Gosto bastante da formação que se está a desenvolver á minha frente daqui a bocado levanta-se vento para a puxar e cai pedra.

 

storm

Cumulus
Registo
17 Set 2007
Mensagens
491
Local
Bombarral
Esqueçam o post da pouco onde dizia do Montejunto, vem de outra direcção,Óbidos mais precisamente do lado do mar, vem tão negro que quando fui ver a rua até me arrepiei.
Acho que trás com ela a célula da trovoada, é com cada trovão.:D, epa vai mesmo passar aqui por cima :shocking::eek:
Não está para brincadeiras:surprise:

Granizooooo, está noite neste momento :huh:

Cumps,
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Bom dia a todos,
Algumas notícias que acabei de ouvir:

- A circulação de comboios urbanos na região do Porto está com muitos atrasos devido à queda de uma catenária pelas 07:40 da manhã na zona de Espinho devido ao mau tempo.
- Uma família de 4 pessoas nas Fontainhas,em Gaia,teve que ser realojada. Os bombeiros tveram que atender dezenas de chamadas.
- Queda de árvore de grande porte no acesso da A1 na rotunda de Santo Ovídeo
- Também na Maia condicionamento de trânsto na Rua do Souto devido ao mau tempo.
- Distrito de Santarém com algumas estradas condicionadas devido à queda de muitas árvores



sat-18.jpg
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui caiu uma ligeira granizada :D muita chuva e algum vento...agora está a voltar á carga outra vez :D



Á bocadinho o granizo :D podia era ter sido maiorzito mas o dia ainda não acabou :p

 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
bom dia pessoal, isto anda animado:D, por aqui neste momento não chove, mas o ceu ta mt nublado, neste momento 11ºC
aqui as 8.30 tb parecia noite, até olhei pro relogio duas vezes pra confirmar a hora, acabou por cair um aguaceiro, mas nada de granizo.
 

karkov

Cumulus
Registo
15 Nov 2007
Mensagens
428
Local
Guimarães
bom dia... ao sair de Guimarães 6º e chuva moderada... ao chegar a braga 5º e chuva fraca... será que é hoje que as terras altas se cobrem de neve? depois de ter estado em Montalegre a 25/12 e a 1/1 e pelo menos no 2ª dia ter tudo para a apanhar uns flocos (0.5º com chuva) e nada, eu ando descrente...
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Bom dia,

Por aqui choveu bastante de noite (pela minha medição 30mm, este episodio já vai com 55mm (não é estação automática)) e foi acompanhada de trovoada e vento muito forte. Aliás, depois de estar aqui no forum até ás tantas ainda fui acordado pelo fenomeno :lol:
 

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Ponto da situação : uma frente "normaleja" , como era de esperar pelo menos por aqui .
1 relâmpago às 04 h. da matina e um aguaceiro com algum granizo às 08 h.
Quanto à neve , e como dizia ontem , vejo pouco frio em altitude .
A situação é esta : a 1200 m. de altitude ( Pitões ) choveu toda a noite e início de manhã com alguma trovoada . Há cerca de meia hora caíu um aguaceiro que deixou tudo esbranquiçado , mas muito pouca neve .
Mesmo nos picos mais altos do Gerês a neve não parece ser muita , embora já haja acumulação .

Agora , incursão ao mar :D
 

jonaslor

Nimbostratus
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
546
Local
Loriga 770 m (Serra da Estrela)
Bom dia pessoal.
Choveu e granizou bastante durante a noite, acompanhada de vento e de um forte trovão.
Por volta das 9:00 da manha nevava misturada com chuva. Neste momento graniza.
Já consigo ver neve nos montes mesmo por cima de lORIGA, sensivelmente nos 1100m. Sigo com 3,7º C