Seguimento Litoral Centro - Abril 2016



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boa tarde,

Extremos térmicos: 11,9ºC / 21,2ºC

Agora, vento moderado e 19,0ºC
______________

Rede IPMA - Temperatura 16h
Valdonas, Tomar
a liderar com 27,0ºC


BbW7b9A.jpg
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boa noite!
Sigo ainda com 17,1°C. A máxima chegou aos 21,9°C (a mais alta deste ano) e o céu esteve todo o dia limpo/pouco nublado. Já não aguento andar de calças na rua...:calor:
Começam a crescer as folhas nas árvores e tenho notado o aumento do acasalamento entre pombos, tendo o prazer de ter visto 6 só esta semana.:lmao:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Máxima: 27,4ºC no Cacém, 25,2ºC na Amadora
Mínima:
9,9ºC

Acho os 27ºC um bocado anormal, mas foi registado no exato momento em que o vento era nulo e na hora de maior calor, por isso... Depois chegou o vento moderado a quebrar a máxima e a temperatura pelas 15h30 já estava nos 20ºC

Exacto. O facto do vento estar nulo, é suficiente para que, um sensor em condições deficientes de instalação, em ventilação, registe valores anómalos e inflacionados. :thumbsup:
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,025
Local
Ericeira
Bom dia,
Fim de semana prolongado com sol a sorrir, bastante vento no mar com águas bem transparentes e bem frias. Inacreditavelmente apanhei um fantástico banho de sol e outro, ainda melhor, de mar na praia do peixe :) Tenho de tirar um foto para todos verem porque a diferença é enorme desde o ano passado - para não falar da recordação de infância. Está com tanta, mas tanta, areia. Ribeira d'Ilhas também tem bastante areia e os calhaus estão tapados dando ligação para o Ali BaBa na maré vazia. As cores de Primavera estão de volta e há centenas de andorinhas e outros passarinhos que eu não seu o nome. Melhor estação do ano :)
F2mGZbj.jpg


p.s. Então na próxima semana vêm de lá 30º?
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Bom dia,
Fim de semana prolongado com sol a sorrir, bastante vento no mar com águas bem transparentes e bem frias. Inacreditavelmente apanhei um fantástico banho de sol e outro, ainda melhor, de mar na praia do peixe :) Tenho de tirar um foto para todos verem porque a diferença é enorme desde o ano passado - para não falar da recordação de infância. Está com tanta, mas tanta, areia. Ribeira d'Ilhas também tem bastante areia e os calhaus estão tapados dando ligação para o Ali BaBa na maré vazia. As cores de Primavera estão de volta e há centenas de andorinhas e outros passarinhos que eu não seu o nome. Melhor estação do ano :)
F2mGZbj.jpg


p.s. Então na próxima semana vêm de lá 30º?

Verdade, no outro dia andei pela praia da Adraga e fiquei surpreendido com a quantidade massiva de areia.
O inverno foi soft em termos de mar,mais um, e ainda bem.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boa noite,

Extremos térmicos: 11,1ºC / 18,2ºC
__________

Ontem de manhã, na serra.
Resolvi subir a um cume perto da Tapada do Saldanha, são 58 metros de altura a partir da estrada, que perfaz os 456 metros de cota máxima.
Por aquilo que vi no google earth, o @StormRic já la esteve a tirar fotos, tem uma vista soberba.

Perspectiva Este, Pena e Cruz Alta lado a lado , rondam os 530 metros de alitude, os dois cumes mais altos da serra de Sintra, embora a Cruz Alta seja mais alta, dá para ver na foto.

V659DNT.jpg



Perspectiva sul:

D8l99pI.jpg


Apesar da altitude relativamente elevada, estava bem ameno e o vento era fraco, ainda assim notei as ervas molhadas, certamente relacionado com o capacete dissipado horas antes.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui o dia de ontem e hoje foram amenos, mas hoje ao final da tarde já se notou algum arrefecimento.
Hoje o dia acordou com nevoeiro em alguns vales.
As sementeiras de milho não vão começar ainda tão depressa, aqui pela zona da Golegã, porque os terrenos de aluviões, estão completamente alagados, mas os restantes terrenos que não estão submersos já começam a secar bem depressa.