Seguimento Litoral Centro - Abril 2016



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Por aqui chegou acumular: 0,5 mm.
Estou sem dados de temperatura máxima, continuo com problemas no RS, mas posso indicar que estava mais calor em Alcabideche do que em Cascais, estava um bafo valente às 13horas.

Bela noticia, a estação do Pai do Vento, Alcabideche voltou ao activo, estação muito importante na monitorização do vendaval aqui da zona.
Espero que o proprietário tenha conseguido ultrapassar os problemas constantes de perda de sinal da estação.
https://portuguese.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ILISBOAA12#history

A partir de hoje vou fazer uma pequena analise, comparar a rajada máxima diária entre esta estação e estação do cabo da raso, depois publicarei os dados. Tenho ideia que esta zona , por vezes tem valores de rajada mais alto que o raso.
 
Última edição:

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
jonas_87 então que aconteceu?
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
jonas_87 então que aconteceu?

Estou achar os valores um pouco acima do normal, mas tenho que esperar mais uns dias para confirmar, embora saiba que aqui aquece bem quando está tempo de SO.
_____________

Neste momento 17,7ºC e nortada moderada a forte, bastou o céu limpar para ela aparecer.
Ontem falei na estação do Pai do Vento...encontra-se novamente off, assim fica difícil.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
máxima de 21.9ºC

por do sol por aqui:

11jp3q8.jpg
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui o dia foi ameno, e hoje já dava vontade para andar de t-shirt na rua, mas deve-se ter sempre um casaco á mão quando começa a entardecer.
Hoje já deu para fazer alguns trabalhos relacionados com a jardinagem e agricultura.
Este calor de ontem e de hoje, já começa a secar bem os terrenos que estejam sem ervas.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, o dia de ontem foi bem quentinho mas a nebulosidade durante a tarde e o vento que soprou moderado por vezes forte não permitiu que a temperatura subisse mais do que os 21ºC de máxima que tenho desde o início do ano.
Os próximos dias prometem trazer já a Primavera de vez com uma acalmia do vento e as temperaturas por sua vez a dispararem. A partir de amanhã e até 3ª feira estarei ausente para o Alto Alentejo no Gavião e tentarei reportar a partir de lá :).
Céu limpo, vento fraco e 13,1ºC por aqui.