Seguimento Sul - Junho 2017

Hitchens

Cirrus
Registo
23 Jul 2016
Mensagens
80
Local
Pavia (187 mts)
Por aqui o cenário é semelhante tanto ao nível do céu bem como da temperatura.
Bem cá estou a acompanhar a onda de calor, primeiros registos:
- Temperatura mínima +15,8ºC
- Temperatura actual +29,1ºC
- Temperatura máxima prevista pelo IPMA +41ºC

Os padrões Pavia/Ponte de Sôr estão bastante parecidos para dos próximos dias. Para compensar as máximas Saharicas dos próximos 5 dias, teremos a nosso favor as mínimas mais baixas da faixa interior. Não é um break even mas faz toda a diferença.
 


homem do mar

Nimbostratus
Registo
30 Jul 2009
Mensagens
1,099
Local
Caxarias - Ourém
Boas!
A estação mais próxima já marca 30,2ºC. :calor:
O meu pai foi à praia às 7 da manhã e diz que estava óptima. :D
Daqui a algumas horas vou fazer a viagem de regresso a Lisboa. Nem quero imaginar o calor que vou sentir quando chegar ao forno alentejano.
Vais passar pelo forno ligado vai haver sítios a chegar aos 44 está tarde no Alentejo:D
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Que forno, a temperatura vai subindo bem rápido, agora +33,7ºC.

Edit: +33,9ºC! :calor:
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
"Bom" dia,
O vale do caia vai assando :calor: que enorme quantidade de poeiras :sweat: estão 38,2°C
Onde é que isto vai parar...
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
"Bom" dia,
O vale do caia vai assando :calor: que enorme quantidade de poeiras :sweat: estão 38,2°C
Onde é que isto vai parar...

A temperatura deverá "explodir" durante a tarde em todo o Interior, certamente em alguns sítios os valores irão ser superiores a 42/43ºC, um inferno portanto... :calor:
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joralentejano

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas!
A estação mais próxima já marca 30,2ºC. :calor:
O meu pai foi à praia às 7 da manhã e diz que estava óptima. :D
Daqui a algumas horas vou fazer a viagem de regresso a Lisboa. Nem quero imaginar o calor que vou sentir quando chegar ao forno alentejano.

Se tiveres possibilidade, vai partilhando os valores de temperatura ao longo da viagem.
Seria um importante contributo, partindo do pressuposto, que a leitura de temperatura é fiável.
Boa viagem.
:thumbsup:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
39,3°C :surprise:
Fui à rua e até fiquei enjoado, não ha vento nenhum, daí a temperatura estar a subir a pique.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Se tiveres possibilidade, vai partilhando os valores de temperatura ao longo da viagem.
Seria um importante contributo, partindo do pressuposto, que a leitura de temperatura é fiável.
Boa viagem.
:thumbsup:
Podes ter a certeza que vou partilhando, o termómetro do carro até é bonzinho. :D
Obrigado! ;)
35,2ºC, ainda por Olhão.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Até dói ver esse número .

Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk
É tempo de dizer adeus à pouca àgua que temos para regar, depois disto, pouca vai restar. :(
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Podes ter a certeza que vou partilhando, o termómetro do carro até é bonzinho. :D
Obrigado! ;)
35,2ºC, ainda por Olhão.

Hoje, dá para assar sardinhas em Olhão, sigo com 35.4ºC. :calor: Agora, começou a correr uma aragem a ver se refresca, durante a tarde. :D

Hoje, é o dia ideal para ir pelo IC1 e passar na zona de Grândola e Alcácer do Sal, o calor infernal e a poeira até uma pessoa começa a ver miragens. :wacko: