Seguimento Sul - Junho 2017

Hitchens

Cirrus
Registo
23 Jul 2016
Mensagens
80
Local
Pavia (187 mts)
Boas,
Dia manifestamente mais fresco que os anteriores. De momento com 33.2ºC; a Hum. relativa está próxima dos 40%.
A manhã caracterizou-se por nevoeiro baixo até próximo das 11:30.
Alguma apreensão com as modelações porduzidas para este fim de semana: para além das temperaturas previstas, 43/44ºC, está modelada uma atmosfera muito instável, que pode resultar em eventos localizados de downburts, o que poderá ser potencialmente gravoso tendo em conta o estado debilitado do montado (solo e árvores).
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Dia manifestamente mais fresco que os anteriores. De momento com 33.2ºC; a Hum. relativa está próxima dos 40%.
A manhã caracterizou-se por nevoeiro baixo até próximo das 11:30.
Alguma apreensão com as modelações porduzidas para este fim de semana: para além das temperaturas previstas, 43/44ºC, está modelada uma atmosfera muito instável, que pode resultar em eventos localizados de downburts, o que poderá ser potencialmente gravoso tendo em conta o estado debilitado do montado (solo e árvores).
Temperaturas superiores a 40ºC e com instabilidade é algo extremamente horrível. O ambiente vai ficar extremamente abafado se as trovoadas que aparecerem forem secas, o que será mais certo. É bom que nos preparemos porque vai ser complicado. :wacko:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Temperaturas superiores a 40ºC e com instabilidade é algo extremamente horrível. O ambiente vai ficar extremamente abafado se as trovoadas que aparecerem forem secas, o que será mais certo. É bom que nos preparemos porque vai ser complicado.

Sei bem o que isso é, desloquei-me o ano passado em visita ao Pinhão e o calor era simplesmente sufocante, algo com que nunca tinha lidado e até foi a primeira vez que me senti mal por causa do calor.

Recordo-me que havia Cumulonimbus em todos os quadrantes e a meio da tarde foi sempre a descarregar chuva/granizo e trovoada.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
Sei bem o que isso é, desloquei-me o ano passado em visita ao Pinhão e o calor era simplesmente sufocante, algo com que nunca tinha lidado e até foi a primeira vez que me senti mal por causa do calor.

Recordo-me que havia Cumulonimbus em todos os quadrantes e a meio da tarde foi sempre a descarregar chuva/granizo e trovoada.
É como muita gente diz, o tempo típico de trovoadas. O ambiente é extremamente sufocante, sua-se por todo o lado e não sabemos onde nos meter. Apenas as pessoas que têm AC em casa se safam. Na última trovoada que houve aqui na zona, senti isso porque para além do céu estar nublado pelas bigornas das células, a humidade aumenta e enquanto a célula não se aproximou o vento era nulo. Na segunda feira também aconteceu o mesmo, enquanto o céu não limpou e o vento não apareceu a temperatura manteve-se sempre na ordem dos 30ºC até para além das 22h. Até tenho medo do que ai vem porque acho que nunca houve instabilidade com temperaturas na ordem dos 42/43ºC :calor: (que eu me lembre). Veremos o que nos espera...
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Máx: 35,4ºC
Min: 19,2ºC

Nos próximos dias, pelo andar da carruagem só vou ter mínimas tropicais.
Tatual: 34,6ºC

 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Boas,
Máx: 35,4ºC
Min: 19,2ºC

Nos próximos dias, pelo andar da carruagem só vou ter mínimas tropicais.
Tatual: 34,6ºC

Até, estás com sorte ainda a pensar em noites tropicais, eu já levo 5 noites tropicais seguidas e pelas previsões virão mais 10 a caminho. :D Este ano, quero ter 100 noites tropicais, venha ele forte e feio. :uau: :lmao:

Boas, por aqui, dia de céu com muita poeira e alguma nebulosidade.

Máxima: 25.7ºC
mínima: 21.9ºC

Como, é que uma rent-a-car tem um parque de estacionamento de carros, num terreno com restolho até ao joelho, aquilo é bom para queimar. :maluco: :wacko: Resultado, pelo menos, 40 viaturas ardidas, é de génio.
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
Como, é que uma rent-a-car tem um parque de estacionamento de carros, num terreno com restolho até ao joelho, aquilo é bom para queimar. :maluco: :wacko: Resultado, pelo menos, 40 viaturas ardidas, é de génio.

Off-Topic: isso é uma verdadeira Andança... (era inevitável a piada)

Este ano, quero ter 100 noites tropicais, venha ele forte e feio.

@algarvio1980 mude-se para Portalegre e não quererá nenhuma...

Boa noite

Dias tórridos, noites escaldantes... Vou comprar uma arca e hibernar.... O telemóvel fala em 27º actualmente em Portalegre, mas em casa estou com perto de 30º... Com as previsões dos próximos dias, mais vale sub-alugar a casa para sauna alentejana... :hehe::sweat:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Boas!
Depois de ter passado o dia em Sevilha (calor, muito calor, e humidade, muita humidade! :sweat:), a noite segue bastante agradável e húmida por Olhão.
As melgas voltaram em força. :evilmad:

Por acaso, a zona onde moro ainda não tive melgas este ano. Mas, se for, para a baixa olhanense ui é um festim. :facepalm:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
Como, é que uma rent-a-car tem um parque de estacionamento de carros, num terreno com restolho até ao joelho, aquilo é bom para queimar. :maluco: :wacko: Resultado, pelo menos, 40 viaturas ardidas, é de génio.
Nem por terem visto aquilo que aconteceu no Andanças em Castelo de Vide no verão passado pensam nas consequências que isso pode ter, enfim.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
A noite por aqui segue agradável com algum vento de Noroeste, mas é incrível como não faz a temperatura descer, é um sinal daquilo que teremos nos próximos dias. Estão 25,9ºC
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,635
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Boas,
A noite por aqui segue agradável com algum vento de Noroeste, mas é incrível como não faz a temperatura descer, é um sinal daquilo que teremos nos próximos dias. Estão 25,9ºC
é melhor pôr a cama na rua e dormir lá, mas pensando bem se calhar é melhor não, se não também somos atacados pelos mosquitos:huhlmao:.
Bom, tenho 28ºc no meu quarto sem qualquer ventilação para refrescar a casa, imagino então no fim-de-semana com temperaturas mínimas acima dos 25ºc, lá vou ter de ligar a ventoinha.